Como são arrumadas as camas de hotel



Passo 1 - Comece por colocar um lençol capa de colchão (lençol com elástico nas extremidades) a revestir o colchão. Por cima coloque um lençol com o lado avesso para cima, de forma a que as linhas da parte de cima estejam para a cabeceira da cama e a parte de baixo se estenda para além do colchão até ao chão. Coloque uma coberta fina por cima do lençol de forma a que a parte da coberta que fica para a cabeceira fique a alguns centímetros do topo do lençol.
Passo 2 - No fundo da cama meta as bainhas do lençol e da colcha debaixo do fundo do colchão, deixando as laterais penduradas. Depois passe para uma das laterais da cama (ainda na parte do fundo) agarre nas bainhas do lençol e da colcha que estão penduradas, cerca de 30 centímetros do chão, levante-as com uma mão criando um triângulo, e com a outra mão meta a parte inferior do triângulo debaixo do colchão.
Passo 3 - Dobre o restante topo do triângulo para baixo outra vez, para que o lençol e a colcha formem uma prega diagonal.
Passo 4 - Segurando a prega firmemente, meta-a debaixo do colchão, alisando os vincos que se formem. Repita os mesmos passos nos restantes cantos da cama.
Passo 5 - Na parte da cabeceira da cama, dobre a colcha e o lençol que está debaixo desta para baixo alguns centímetros, meta os lados debaixo do colchão, alisando os vincos que possam ficar no topo. Coloque as almofadas.

Fonte:http://www.baudasideias.net/dicas/organizacao/como-fazer-uma-cama-da-forma-correcta/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.