segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Findi

Fim de semana legal: no sábado teve festinha surpresa para a Queline. Dei de presente o livro "Clarice Lispector só para mulheres" porque achei bacana a descrição da obra. Olha só:

"Conselhos de sedução, moda, beleza e etiqueta, além de dicas de economia doméstica, receitas culinárias e de saúde é isso que as leitoras encontraram nas colunas elegantes escritas por Clarice Lispector em Só para mulheres. A nova coletânea dá continuidade ao resgate da obra jornalística da autora de A hora da estrela, iniciado em 2006, com Correio feminino. Organizado por Aparecida Nunes, especialista na obra da escritora, o livro reúne mais de 290 textos, produzidos nas décadas de 1950 e 1960 sob os pseudônimos de Teresa Quadros, Helen Palmer e como ghost-writer da atriz e modelo Ilka Soares, respectivamente, para os jornais Comício, Correio da Manhã e Diário da Noite. Se as angústias e sofrimentos morais, tão presentes na literatura de Clarice, ficam de fora das colunas, que tratam mais objetivamente de questões do dia-a-dia, a escritora põe, aqui e ali, considerações que vão além do óbvio e mexem com o íntimo de cada leitora. Só para mulheres faz uma verdadeira viagem no tempo em que se desenha, na forma de um variado almanaque, o rosto da mulher brasileira dos anos dourados. E tudo isso num tom de conversa entre amigas, como prescreve o jornalismo feminino."

Acho que ela vai gostar.

Depois da festa fui deixar Clarinha em casa e acabei dormindo por lá com medo de pegar a estrada de volta pois esta estava em reforma, sem iluminação alguma e debaixo de um toró danado!

Quando cheguei em casa, domingo de manhã, Glace me convidou pra ir comer um churras lá na casa dela. Passei no mercado, comprei uns ices e sorvetes e rumei pra Taguatinga. Foi bem divertido.

Boa semana pra vocês!

Nenhum comentário:

Aplicada a conhecer e entender de Cinema

Então... há algum tempo eu ando incomodada com o meu pouco conhecimento sobre cinema aliada a uma péssima memória dos filmes que assisto. Co...