Sonho estranho de hoje a tarde

Eu estava dentro de um ônibus muito confortável, lotado de crianças (imagino que essas crianças tinham entre 2 a 6 anos de idade). eu era uma das mulheres adultas à bordo e estávamos levando essas crianças a um tipo de excursão. Na hora de desembarcar eu e as outras mulheres adultas pegamos no colo as crianças menores e eu senti um prazer indescritível ao segurar uma linda menina (que, no sonho, não era minha filha) e acompanhar as outras até fora do ônibus.

Sonhei assim: simples, curtinho e bom. Será a maternidade gritando? Tenho conversado muito sobre isso com minhas amigas, principalmente agora que a Kissu vai casar e pelo visto nos dará sobrinhos logo logo! Hoje de manhã, em um papo de alcova, eu fiquei especulando sobre quantos filhos o futuro me reserva. Uma vez tive a impressão de ter ouvido Deus me dizer que eu só iria ter um, apesar da minha vontade de ter dois filhos. Tenho amor demais pra quantos vierem. Só não tenho dinheiro. Ainda não. ;) Mas vontade de ter uma família completa e de verdade, não me falta: papai, mamãe e filhotes... do jeitinho que eu vivi, do jeitinho que eu sonho. As vezes me dá vontade de encarar uma produção independente, mas seria irresponsabilidade demais da minha parte visto que eu não tenho nem marido nem família aqui para me ajudar. A maioria da minhas primas da minha idade, e boa parte das minhas amigas do tempo de escola já tiveram filhos. A maioria das minhas amigas mais próximas daqui de Brasília são mais novas que eu e estão na fase se organizar seu casamento... eu me sinto meio deslocada as vezes porque já casei e hoje sou divorciada... mas ainda assim sonho com aquele que vai chegar e a quem vou fazer feliz para o resto da vida, com quem vou construir um ninho de amor cheio de sons e sabores, onde a paz vai reinar pra sempre e nunca ninguém vai se sentir solitário.

Era pra eu me sentir ridícula escrevendo essas coisas, mas não me sinto.

Um dia minha hora há de chegar, com fé em Deus.

Tchau!

Comentários

Alexia Sant'Anna disse…
ê mundão...
A Fé não deve morrer...
Vou lhe falar uma frase que uma amiga me disse e que me ajudou bastante em um determinado momento. "Use este momento para ficar quietinha e por os pensamentos em ordem e não desperdiçar energia com o que não precisa"...
Te amo Hermana!!!