segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sonhando acordada



No mundo dos sonhos eu acordo cedo, faço minha rotina de trabalho com eficiência e bem disposta. No mundo dos sonhos eu durmo cedo, sempre com a louça limpa e a casa em ordem. Nesse mundo eu também tenho empregada doméstica para não me ocupar com esses assuntos menores, e ocupo meu tempo livre lendo livros interessantes, estudando coisas úteis e que vão encher meus bolsos de dinheiro. No mundo dos sonhos eu como  muitas frutas e verduras, sou 10 quilos mais magra, não ingiro bebida alcoólica, pratico esportes regularmente e não falo palavrão.

No mundo dos sonhos, aos sábados eu vou à feira, ao sapateiro, à costureira, e finalmente, ao salão de beleza, para no fim da tarde encontrar os amigos pra bater papo e talvez dançar. Aos domingos, ainda no meu mundo dos sonhos, eu faço uma comida boa e estou cercada de gente querida para comer, beber e celebrar a vida.

Esse mundo dos sonhos não está assim tão longe. Mas também não está perto.

No mundo dos sonhos meu nome é disciplina, amizade, tolerância, leveza, conciliação, arte e poesia.

Vamos adiante!

Imagem daqui.

Nenhum comentário:

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...