O que é o amor?

Amor é questão de fé, porque só na Bíblia eu consigo acreditar que exista resposta para esta pergunta tão complicadinha. Ontem uma ex-estagiária muito querida fez esta pergunta no facebook, e eu não tive outro jeito a não ser apelar para o meu "manual de instruções" favorito.

Posso ser bem honesta? Coisas que eu leio desde quando me entendo por gente ontem deram um nó na minha mente. Estou falando deste texto aqui ó: http://migre.me/4sXuA

Mas entre as coisas que eu sei e acredito, eu acredito que o amor não acaba. Então isso significa que eu ainda amo o meu ex-marido? Sim. O amo a ponto de saber que não existe mais nada entre nós que nos caracterize como homem e mulher um do outro. Ele é uma pessoa amada, e maior prova do que isso não há do que a paz (as vezes um pouco cara) que reina entre nós. Mas quem disse que amar é fácil?

Quando vejo o texto da Bíblia e leio os comentários a respeito sobre a tradução do idioma original, vejo que a Bíblia se refere muito mais ao amor entre pessoas queridas do que amor entre um homem e uma mulher. Confesso que fico bastante decepcionada.  Tenho umas opiniões meio radicais sobre o tema. O dever de amar é dado ao marido, e o de ser submissa à esposa. To vendo uma sociedade confusa misturando estes papéis por pura ignorância. Eu não sei de nada. Sou mais uma confusa, mas gosto de pensar e conversar sobre o tema, e a Bíblia me instiga.

Vou ali pedir uma pizza.

Beijos

Comentários

Tatiane disse…
Eu como você também tenho muitas duvidas, as vezes a gente acaba se afastando de Deus por não sabe lidar com isso... to seguindo você, adorei ! :*