terça-feira, 31 de maio de 2011

Luminárias Japonesas

Daí que eu tenho sonhado dia-após-dia com a data que eu finalmente me mudarei desta cidade, com mala e cuia, rumo a uma nova vida na capital financeira do nosso país. Tenho a sensação que, apesar da minha cabeça avançar todos os dias rumo aos meus muitos sonhos e planos para a nova fase, minha vida aqui está parada. Não consigo planejar nada que dure mais que um dia em Brasília. 

As vezes penso que essa espera é insana e que só eu e Deus acreditamos na minha mudança, que já foi muito  anunciada e que de tanto demorar, ninguém mais acredita que eu vá. Só eu acredito. Uma das coisas que alimenta minha esperança é imaginar como vou decorar meu futuro lar em Sampa. Fico aqui procurando coisas simples e bonitinhas, que tenham a minha cara, e que possam deixar meu dia mais bonito e mais leve.

Sempre penso no lar como o refúgio onde todas as coisas são lindas, belas, coloridas, pacíficas. Sempre penso no lar como um abrigo de amor e de luz ainda que habitado somente por mim. Talvez por isso este cantinho merece ser o mais aconchegante, cheiroso, organizado e especial de todo o universo. 

Acredito que quando eu faço qualquer coisinha simples e boba para melhorar as condições de habitação do meu espaço, e para torná-lo mais agradável, estou fazendo um carinho e depositando amor, atenção e afeto no ambiente que eu vivo, que é material (logo, não tem sentimentos para retribuir meu afago, claro!), mas deposito assim, em forma de memórias, todo o cuidado que eu tenho e posso ter por coisas e pessoas que eu "arrebanhei" com esmero e que estão ali em casa, representadas por objetos e fotos. Desta forma, penso que ninguém pode se furtar de ser delicado consigo mesmo e com os outros, decorando o ambiente de convivência.

Pensando em coisas lindas, leves e coloridas, achei estas imagens de luminárias japonesas de papel nos meus arquivos de imagens que retiro da web, e achei que seria bacana fazer um post com elas. Vantagens: elas são bonitas, coloridas e baratas. Charme! Quer ver?

Eu amo a meninice impregnada nos tons suaves de rosa deste ambiente!

Essa foto eu achei hoje e motivou este post.

Essa eu também encontrei hoje na internet.

Estou na dúvida se esta é daquelas luminárias de papel. Mas é linda e pode ser substituída por um modelo baratinho.

Essa eu também não sei se é de papel. Eu amo este banco mil-e-uma-utilidades na beira da janela.

Olha que fofo no quartinho do bebê. Será que essa coisarada junta muita poeira? :p

Eu adoro as cores desta imagem. Acho que esta não é de papel, mas quem liga?

Outra que não deve ser de papel.

Esse bercinho não lembra uma lira? Pais musicais, olhem pra isso!

Já postei essa imagem aqui, não foi?

Para quem gosta de dormir pendurado. Já postei essa foto antes mas nunca tinha reparado na luminária. Gosto deste ambiente.

Na sala ela também fica bacanuda.

Achei esse ambiente um conforto só! (Mas confesso que senti falta de um tapete)

Olha o quadro na parede! não gostei desse tapete.

No blog da Ana Medeiros, o delicioso "A casa que a minha vó queria", tem um passo-a-passo para quem quer aprender a customizar luminárias japonesas. Curte só o antes:


E agora olha o Depois:



Quer ver como fazer? Clica aqui.

Gostou? Comente! Beijos!

OBS: Ontem eu recebi pelo Facebook um elogio de uma importante professora do curso de Jornalismo da UNB, a Márcia Marques, dizendo que eu escrevo bem e que no meu blog tem muitas coisas legais. Meu Deus! Meu coração ficou todo cheio! Ela tem um blog lindo de poemas. Agora prometo que vou fazer um esforço para melhorar a escrita e caprichar na revisão dos meus textos. Afinal de contas, elogios só nos incentivam a melhorar. :D

Tchau!

4 comentários:

Edvan Moura disse...

gostei do quarto verde. uma das primeiras fotos, acima. lembra um "loft".

Alexia Sant'Anna disse...

Acho que é o momento "maternal" + amei os quartos infantis!!! *:o)

Tamy disse...

oie... brigadão pela visita!!!! adorei o seu post e aquela mesinha de centro da chiclets tá demais!!!!

Beijos

Ruby Fernandes disse...

oie flor. Vou fazer o próximo post explicando tudo sobre a máquina de lavar tá?
Outras meninas também tiveram a mesma dúvida sua.
bjo bjo =)

Aplicada a conhecer e entender de Cinema

Então... há algum tempo eu ando incomodada com o meu pouco conhecimento sobre cinema aliada a uma péssima memória dos filmes que assisto. Co...