Se essa casa fosse minha...

Faz um tempinho que eu não venho aqui falar de coisas bonitas, né? Pois vamos nessa! 

No último post eu disse que estou na iminência de um uma mudança de Estado (finalmente minha hora de morar em Sampa está próxima). Estive dando umas olhadas em casas para comprar por lá e achei uma tão bonitinha, daquelas antiguinhas com cara de casa de vó, daquelas que dá vontade de voltar no tempo na decoração, algum espaço vazio para receber os amigos, simplicidade e muito aconchego. A casa é uma gracinha e está num preço super pagável. Não estou dizendo que vou comprar, mas me deu vontade :D Claro que ela precisa de uma reforma... e eu deixaria a casa bem assim:

Uma fachada e uma área externa bem colorida e feminina:



Uma sala bem ampla e confortável. Claro que eu trocaria este "hell" por "Céu", senão não seria minha casa. Do inferno eu vou passar longe :D Eu também trocaria esta mesinha de centro pela amarelinha de paletes.




Pensando bem, do jeito que eu ando tão romântica... acho que a sala que mais combinaria seria esta aqui com sofá cor-de-rosa :D



Se eu tivesse um corredor, ele seria recheado de fotografias da minha família e dos meus amigos, os antigos amigos que moram longe e os novos que forem se chegando. Claro que meu corredor não teria esta cor sóbria. Na minha futura casa será tudo bem colorido :D



A sala de jantar seria um lugar de festas e risadas. Lembro que na casa da minha avó a sala de jantar fica integrada à cozinha e é lá que todo mundo se reúne, principalmente quando ela tira pão fresquinho do forno.




Amei esta sala de jantar e é a cara da casinha...



Meu quarto seria simples, e eu só tenho uma exigência para a nova casa: que a cama seja enorme e que eu tenha um closet externo ao quarto, integrado ao banheiro. Meus horários eram diferentes dos horários do meu ex-marido e eu sempre o acordava na hora de me arrumar pra ir ao trabalho. Isso era desconfortável!
Amo essa parede cheia de informação! :D




E o closet seguiria a mesma simplicidade do resto da casa. Gosto da idéia de closet com armários sem portas.






Uma coisa que eu faço questão e que estou construindo ao longo do tempo: uma boa coleção de livros. Eu os guardaria assim. Tá vendo aí esta escada? Estaria repleta de livros! Lógico que eu só não colocaria se fosse assim tão expostos à cozinha. Acho que livros e cozinha são coisas que não combinam.


 Agora sim, um cantinho de leitura. No meu teria um divã pra eu ler deitada :D



Banheiros:




Quartinho de hóspedes



Espaço de trabalho, com livros e materias apenas profissionais e da minha formação acadêmica. (Detesto misturar meus livros de ganhar prazer com livros de ganhar dinheiro).




E finalmente, uma área de serviço :D


E então? O que acharam?

Um dia eu vou chegar lá... e eu acho que está perto! 
Beijo pra vocês!

Imagens: Casa e Jardim, Portal Casa, internet.

#prontosonhei!

Comentários