Inspirações em roxo, lilás, rosa e adjacências, para minha amiga Laiane Borges

No último sábado saí para comprar um presentinho para minha amiga Lai e, como sempre, não sabia o que comprar. Gosto de dar coisinhas de casa para minhas amigas. Já dei jogo de taças de champanhe para a Kissu, coqueteleira chiquê para a Dricat, e para as outras sempre dou coisas que não são de casa porque elas tem aquela bobagem que o presente tem que ser pra elas, e não para a casa. Pra mim, podem dar coisas de casa e livros, muitos livros, porque eu os amo!

Enfim, rodei, rodei, rodei e acabei ligando pra ela, que me informou que está reformando a casa e quer fazer uma parede "roxo-uva" no seu quarto. Dei um porta-retrato todo enfeitado com pedras roxas, e prometi um post com inspirações para a decoração do novo quartinho.

Não me contive, e coloquei neste post inspirações para a casa inteira. O único problema é que não sei o que roxo, lilás, uva, e etc... então fui colocando as cores e tons vizinhos. Vem comigo!

QUE TAL COMEÇAR PELAS PAREDES?



(Quero essas flores na minha parede, já!)





Uma vida nestas cores na área externa! Alegre e feminina!



(Agora a Lai morreu de amores pelo quartão, aposto!) Arrasei, né? :D




QUE TAL NAS PORTAS? 



SE O PÉ DIREITO FOR ALTO... COR NELE!


QUE TAL COLOCAR ROXO SÓ NA ROUPA DE CAMA?

Eu amei esta parede azul! Mas olha o detalhe pequenininho em roxo. Amei :D

Luxo! Dormiria pra-sem-pre nesse quarto!

Esse quartinho é básico e barato! Essas prateleirinhas podem ser feitas de gesso ou de concreto :D


Esse romântico é a sua cara. Caro é a cama! :p

Outro barato. Essa cabeceira pode ser feita de tijolos ou de gesso.


Amei esta cabeceira. Dá uma impressão de conforto sem fim!

Eu acho estranho esse teto... mas veja a beleza das cortinas e o conforto do tapete :D

NOS MÓVEIS:
Não sei que cor é essa, mas tinha que mostrar essa cozinha em algum post. LINDA!

Olha aí um closet barato pra quem gosta de dormir pendurado!

Acho um luxo esse tecido forrando sofá, mas fico imaginando como ficaria a temperatura disto neste calor terrível do cerrado...

Todo mundo tem uma cadeira velha que poderia ficar nova se ganhasse um banho de tinta. Queria fazer uma reforma dessas naquele jogo da sala da Queline... Ops! Queline... você por aqui?! kkk

Tom elegantíssimo de roxo.

EM PEQUENOS DETALHES NA DECORAÇÃO:










Por hoje é só! Muitos beijos a todas as minhas amigas. Tomara que a Lai goste!

Fiz um post pra Queline (que não sabia como usar banquetas) e outro pra Débora (que sonha em morar numa casa de campo). Espero um dia fazer para as outras amigas linduxas do meu coração! :D

Créditos das imagens: Portal Casa, Casa e Jardim, Desing Sponge e tantos outros blogs LUXO que visito na internet. :D Se alguma dessas imagens for sua, me avise que eu coloco o crédito na hora :D

Comentários

Carol Durce disse…
Amei as paredes com listras.... e também queria um post sobre como deixar a casa com uma aparência mais organizada. Apesar de ter certa compulsão por organização, minha casa nunca parece estar arrumada, não sei se é a disposição dos móveis ou se é pelo fato de ter livros espalhados em todos os cômodos da casa.

Te love you!

Beijo,

Kissú
Elizabeth Maia disse…
Carol, acho que o segredo da organização é clichê: cada coisa em seu lugar. Identifique coisas que não tem lugar próprio na sua casa e arrume um lugar fixo para isso. Essa história de livros por toda casa é coisa de gente que usa livro como decoração, o que não é o seu caso. Então, meu bem, arrume uma prateleira pra todos eles juntos e seja feliz. Beijos!
Elizabeth Maia disse…
Se eu quiser dar conta de todas as minhas vontades vou precisar de uma casa BEM grande. Por isso vou voltar ao trabalho, já!