terça-feira, 22 de junho de 2010

Skoob e procrastinação

Estava aqui atualizando uma rede social que participo, uso pouco, mas adoro: o Skoob. Ela é um ambiente onde você procura e adiciona  seu perfil (à sua "estante") livros de seu interesse, que você ja leu ou não, e organiza por categorias, onde você informa o que achou do livro (através da classificação de 1 a 5 estrelinhas), lê sinopses e avaliações feitas por outros leitores. É bem bacaninha. Mas me revelou uma coisa preocupante: hoje vi que estou sem ler coisas "não-técnicas" há algum tempo, e que a quantidade de livros comprados que eu comecei a ler e abandonei é enorme, e a pilha dos livros que eu comprei e sequer abri aumenta vertiginosamente.
 
Deve ser porque eu ando tão atarefada com as tarefas da pós-graduação que a leitura por prazer e diversão acaba ficando em segundo plano.
 
Sabe outro culpado? A indisciplina, a procrastinação (já que não consigo separar uma coisa da outra, chegando a confundí-las). Me atrapalho porque me desconcentro com msn, com skype, com facebook, com o gtalk... Se eu me "desconectar" do mundo produzo bem, caso contrário, me atrapalho toda! Falando nisso, ontem foi um dia muito curioso de papo no msn: conversei com um amigo de anos atrás de uma forma que nunca tinha conversado. Sabe aquele cara que nem parecia uma pessoa e de repente, sem ligar o "pisca-alerta" abre o coração dele e fala o que pensa, o que sente.. muito louco isso. Agora ele me parece tão humano quanto eu.
 
E você? É assim também? Procrastina? Abre o coração?
 
Quem quer me achar lá no Skoob, clica aqui.
 
Beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOÚRU ler os seus pensamentos...
Tenho "infelizmente" procrastinado pra kct... Tô sem rumo...
*:o(

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...