Por que alguém se casa?





Se você me perguntasse há pouco mais de três anos atrás eu teria todas as respostas na ponta da língua, assim como argumentos tão favoráreis que faria qualquer incrédulo na vida a dois bambear em sua fé. Hoje eu não sei mais.
A solidão continuou, a família que eu sempre sonhei não existiu. Pra quê, então? Pra passar por uma experiência frustrada e vir aqui me expor? Pra chamar a atenção de alguém? Pra ter carinho? Pra fazer alguém feliz? Pra que?
Lendo o blog da Elenita, do BBB 10, ela coloca o trecho de um diálogo extraído de um filme que tentar explicar isso, e a conversa diz que as pessoas se casam "Porque precisamos de alguém que testemunhe nossa vida. Com bilhões de pessoas no planeta o que a vida de alguém significa? Mas no casamento você promete cuidar de tudo. As coisas boas, as ruins, as terríveis. As coisas mundanas... Tudo isso, o tempo todo, todos os dias. Você está dizendo: "sua vida não passará despercebida, porque eu vou perceber. Sua vida não passará sem testemunho, porque eu serei sua testemunha.""
E quando você casa e ainda assim ninguém está te olhando? E quando a sua gripe, que já dura uma semana, só é percebida porque, com o entupimento do seu nariz, você acordou engasgando, e a pessoa te sacode pedindo pra você "parar de roncar"?
Só pra refletir... Eu nunca vou parar de sonhar, porque os sonhos são meus. E eu continuo, sempre. Só, e ainda assim muito bem acompanhada.
Tenha uma boa semana.

Comentários

Alexia Sant'Anna disse…
Espero que eu seja uma dessas boas cias citada!!!!
Te gosto demais Hermana... Aprendi a lhe admirar... Intensa e transparente... Deus está lhe reservando algo muito maior... E eu sei que vc crê nisso!!!!
*:o)

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.