sábado, 10 de abril de 2010

Notícias e correções!

Queridões!

Tudo bem? Eu tô ótima! Recebi boas notícias esta semana. Lembra que há uns dias atrás eu fui à São Paulo? Pois... eu fui lá fazer uma prova de concurso. E na quinta a noite fiquei sabendo que fui aprovada dentro do número de vagas. Agora eu estou esperando ansiosa a convocação. Desde que conheci Sampa, em 2001, quero morar lá, mas eu sabia que não dava para ser no esquema como vim morar em Brasília: sem lenço nem documento. Agora vou para Sampa com um pouco mais de estrutura ;)

Além disso, na quarta estive com minhas amigas Queline e Clarinha, e estar com elas é tão bom! Rimos, falamos da vida, dos meninos, do trabalho... Elas são minha família: Lai, Dé, Kissu, Dricat e as outras já citadas. Hoje estaremos de novo juntas na casa da Queline para rir, comer, beber e celebrar a vida! Adoro estes momentos. Ontem (ou seria hoje? rs...) saí com a Alexia, hermana do coração, e dormimos "juntinhas" ahahaha na casa de outra hermana, a Maria Lúcia. Foi muito bom! Espero que a semana termine bem assim.

Beeeeem, falando de assunto sério agora. Dia desses publiquei uma postagem que recebi por email sobre o SAMU e o código "AA Emergência", que você pode conferir aqui. Fato é que ontem eu recebi um comentário neste post, e resolvi copiar abaixo, afinal de contas este blog é um espaço mais do que democrático, e se a informação divulgada não é a correta, temos mais é que corrigir. ok?

"Ministério da Saúde deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Fwd: SAMU - Importante":


Prezada Blogueira,


Não há nenhuma orientação por parte do Ministério da Saúde sobre esse informativo que circula na internet e emails orientando as pessoas a colocar em seus celulares contatos de parentes que devam ser localizados em caso de emergência.


O SAMU atende os casos cardio-respiratórios, trabalhos de parto, crises hipertensivas, acidentes quando houver vítimas e transferência de doentes de uma unidade hospitalar para outra.


A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.


Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.


O SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funciona 24 horas por dia. Basta ligar para 192 e a ligação é gratuita.


Conheça mais sobre o serviço aqui: http://bit.ly/99hETM


Atenciosamente,


Ministério da Saúde
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br"

Certin, gente?

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...