Vamos dar uma repaginada?

Fiz este post para motivar uma das minhas queridas amigas a dar uma alegrada em sua casa através de dicas despretensiosas para decorar com um baixo custo. Quero deixar claro que não sou profissional, não trabalho com isso, e estou longe de ter qualquer intenção que não seja esta que fica clara no post: dar dicas a uma amiga pessoal!
A Kissu resolveu morar com o namorido, botou as coisas dentro do apartamento e ainda não colocou quase nada de docoração.
Querida, vamos dar um up na sua casinha? Já pensou em pintar umas paredes com umas cores marcantes? Acho que o primeiro passo é uma boa tinta colorida (estou desejando ver uma cor com bastante personalidade atrás daquele seu sofá clássico, preto e masculino! hehehe). Caso não queira pintar as paredes, que tal usar um belo adesivo sobre a sua parede clara?
Caso não goste da idéia do adesivo, uma medida simples: você pega umas imagens bacanas na internet, (por favooooooorrr... cuidado com o direito autoral! Usem com consciência e responsabilidade!), imprime em papel fotográfico e depois duas opções: a primeira é emoldurar (que fica mais bonito, e mais caro!), a segunda é fixar com fita dupla face (e não tirar mais, para não estragar a pintura). Fica lindo, simples e barato.  Se você gosta de fotografar, melhor ainda! Eu e meu marido temos imagens ótimas que tiramos de lugares que foram marcantes na nossa história, e que vamos colocar na parede sobre a mesa de jantar: o Forte de São Marcelo (Salvador, BA), a vista do Cristo Redentor (Rio de Janeiro, RJ), o Teatro Amazonas (Manaus, AM). Mande imprimir e coloque atrás do sofá, mais ou menos como na imagem abaixo.
 Outro item de primeira necessidade é caprichar em belas almofadas, que podem ser coloridas ou em tons de preto e branco. Eu particularmente acho que almofadas são coisas caras, mas de vez em quando pego umas promoções na Tok Stok (só os "recheios" que acho na loja física) e compro umas lá para casa. Depois é só comprar tecidos bonitos e confortáveis e pedir para a costureira fazer capinhas!
Para finalizar.... uma planta (artificial, pois Kissu é minha amiga, e eu tenho medo que ela comece a matar seres vivos!)
Que tal? Depois é só marcar o open house para inaugurarmos sua decoração nova! :D
Beijokas!

Obs: Perdi a fonte das últimas duas imagens. Caso alguém saiba, ou se for seu, é só avisar que eu credito :D

Comentários

Carol Durce disse…
Beth, eu adorei todas as suas dicas, o difícil tá sendo visualizar as imagens que você postou.
O Tiago disse que se você gostou das cadeiras "vintage" dele (ele chama de velhas mesmo)ele te vende. Eu sou contra pq quero usá-las na nossa varanda. O visual da casa já mudou bastante, tivemos a sábia idéia de fazer da sala uma sala mesmo. Meu namorido quer mesmo me matar de alergia e colocou aquele tapete horroroso na sala também (e eu não posso negar que realmente deu um charme). Quanto aos quadros, espero que vc venha minha casa novamente, juntamente com a Queline, e que as duas me dêem novamente suas opiniões sem terem tomado nenhuma caipirinha. Lido e lindo!!
Parabéns, seu blog fica cada vez melhor a cada nova postagem.
Beijo da Kissú.
Raqueline disse…
Amigas, preciso de um tapete e almofadas com vermelho, e uma plantinha.............!!!
kkkkkk...sem caipirinha não vai ser a mesma coisa.
Bjos
Raqueline disse…
Amiga, morra de inveja desta cama:
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/1,,EMI120014-9531,00-JENNIFER+ANISTON+MOSTRA+SUA+NOVA+CASA+PARA+REVISTA.html
Raq disse…
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/1,,EMI120014-9531,00-JENNIFER+ANISTON+MOSTRA+SUA+NOVA+CASA+PARA+REVISTA.html
Excelente post!
Dicas simple, claras e eficientes. :)

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.