sábado, 13 de fevereiro de 2010

Banquetas

Muitas pessoas aderiram à tal cozinha americana que integra a cozinha aos demais ambientes da casa(geralmente ao living ou sala de jantar). Eu mesma pensei em fazer isso aqui no meu apartamento mas desisti porque vi que iria precisar das paredes para colocar armários, porque fiquei com medo do cheiro de comida invadir a casa toda e impregnar no meu sofá de chenile. Por isso, eu continuei com a tradicional cozinha fechada.

Com a moda das cozinhas americanas, banquetas charmosíssimas invadiram os sites e blog de decoração.

Para auxiliar minha amiga Queline, que é uma pessoa que pesquisa bastante antes de comprar, e com isso consegue muito do bom e do melhor :D, e que está pensando em adquirir banquetas, resolvi fazer este post mostrando as coisas que eu observei sobre este móvel, nas minhas andanças virtuais:
  1. Na maioria das vezes as banquetas estão junto a bancadas e balcões altos;
  2. Estes balcões e bancadas são grandes, porque o objetivo deles é oferecer apoio para refeições rápidas, ou mesmo para que aquele que estiver sentado acompanhe o trabalho da cozinha. Ou seja, a bancada tem que ter espaço para receber pratos, copos, de repente um jogo americano, além de alimentos;
  3. Além da necessidade de ser grande para receber comida e utensílios, a bancada deve oferecer um espaço em baixo para que o usuário coloque as pernas. Se não houver um recuo da parede abaixo da bancada, o usuário terá que comer "de ladinho". Não dá, né?
Para ilustrar, reuni algumas imagens:


Eu amo essas cadeiras Bertoia!!!!!!!!!!!!

Olha que luxo essa parede que separa os ambientes!


Foi o que eu te disse, Queline: olha que realce o branco em contraste com o vermelho!

Casacon.com

Oh Jesus! Quero ser assim feminina e marcante!

Olha só ela usada em uma bancada mais baixa!

Moderno né? O design dessa cadeira é um luxo!

O toque de cor ficou por conta da marcenaria vermelha

Bertoia's de novo. Eu terei!

Dellanno.com.br

gwhouse.com.br

Lopes.com.br

Curtiu? Quer ver agora na vida real? Clica aqui e confere a cozinha da Mari, e veja como a banqueta de cor cereja deu uma alegria na cozinha dela!

Todas as imagens sem crédito em baixo são do nosso amado Portal Casa. Inclusive lá tem uma matéria inteirinha sobre banquetas, clique aqui.

Beijo, Queline!

Nenhum comentário:

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...