domingo, 31 de janeiro de 2010

Lido e lindo

Hoje a passada é rapidinha porque daqui ha pouco sairei para mais uma prova de concurso: desta vez é a do Ministério da Saúde!

O blog de hoje é o simpático "Tão moderna quanto nos velhos tempos", onde a autora fala de algumas de suas viagens e dá dicas de cidades e também posta muuuito sobre decoração.

E as minhas pesquisas de arte prosseguem a todo vapor. Esta semana conheci: Steinlen, Jasinski, Cris Vector, Alphonse Mucha, Pierre Bonnard. Mas ainda preciso da informação que dá contexto a eles. (Já disse que sou quase uma ex-ignorante no assunto). Por isso, vou estudar história das artes plásticas, nem que seja desse jeito amador: nas apertadas horas vagas.

Beijos!
She has her sources _ Jasinski
Tango _ Cris Vector

2 comentários:

Carol Durce disse...

Beth, Alphose Mucha é meu cartazista preferido, existem muitas referências no mundo pop sobre ele, recomendo as estações de 1896... Inclusive no meu orkut, nas minhas imagens tem Été 1896 (Verão 1896)... Tenho muita coisa dele lá na casa da minha mãe...
Depois eu te mostro.

Beijokas!

Carol Durce disse...

Também tenho uma indicação pra você: Marc Chagall... Ele tem vitrais lindos!

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...