quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Casa no Campo para a amiga Débora Carvalho


Casa com carinha de aconchego


Eu amei estas cortinas... Consegui imaginar meu vovô João sentado aí nesta poltroninha...


Imagine o quanto iríamos nos reunir em volta desta mesa. Open House todo dia!


E esse teto? Salinha para conversas mais íntimas...


Sem palavras sobre este visual!


:D


A inspiração para este post foi uma conversa com a minha querida amiga , que expressou sua imensa vontade de viver uma vida pacata no campo, ou numa cidade pequena no interior. Este post é para te animar a ir, amiga! Eu até tenho vontade de ter uma casa numa cidade tranquila, mas só depois da aposentadoria... Eu sou uma pessoa absolutamente urbana!

E para servir de trilha sonora, coloco a letra desta música linda, interpretada pela Elis Regina, composição de Zé Rodrix e Tavito. Quem quiser ver o vídeo, por favor clique aqui.

"Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras
Pastando solenes em meu jardim
Eu quero o silencio das linguas cansadas

Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapê
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais
"

As imagens foram tiradas do nosso amado Portal Casa.

Beijos!

2 comentários:

Bya.moon disse...

Lindos.........
O contato com a natureza é revitalizante eu moro na Serra pois é a natureza pode ser amiga ou inimiga...
Abraços no coração.
By

Elizabeth Maia disse...

Oi Bya! Deve ser maravilhoso morar na serra, e estar mais pertinho da natureza! Um beijo, e obrigada pela visita!

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...