quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Minha vez de falar sobre Natal

Oi genteeee!

Tenho andado por aí, em blogs muito lindos, e vejo que todo mundo já está começando a falar de Natal.

O último Natal que passei em Brasília em 2006, apenas quatro dias antes do meu casamento. Em 2007 eu fui ao Rio de Janeiro e em 2008 eu passei com meus pais e família da minha mãe em Manaus. Por isso eu nunca tive a preocupação de arrumar a casa, a não ser por uma guirlanda dourada linda que comprei ano passado no WalMart, e que provavelmente voltará à porta este ano, ainda assim, com medo de algum moleque travesso do meu prédio arrancá-la.

Lembro que todo ano a minha avó arma aquela árvore enorme, cheia de desenhos, cores e luzes... e consigo até sentir o cheirinho do vatapá que ela faz todo natal, para esperar sua família toda, e mais os agregados (eventinho para uma média de 50 pessoas). Antigamente ela recebia muitos cartões de Natal, enviados pelos parentes que moravam longe, e ela, toda orgulhosa, expunha na árvore, como se fossem verdadeiros troféus, provas de amor. Hoje as pessoas ainda enviam cartões de Natal? Acho que vou comprar alguns e dar para os amigos, para renascer um costume carinhoso. Por isso, se quiserem receber, mandem seus endereços para: elizabethmaia@gmail.com E eu juro que enviarei! kkkkk

Maaaas, com a influência de tantas imagens lindas, e com a certeza do bolso vazio para viagens de fim de ano, situação agravada com a notícia que não terei sequer um só dia de recesso de fim de ano... Estou pensando seriamente em arrumar a casinha e preparar uma ceia bem gostosa. A dúvida é: será que consigo?

  1. Tenho problemas com o fogão (nada que uma receitinha na mão não resolva, ou mesmo encomendar o assado a um restaurante);
  2. Fico desanimada em cozinhar só pra mim, maridoco e sogrita;
  3. Sogrita já falou que não vai ter como fazer nada para ajudar, pois também vai trabalhar horrores na véspera;
Tenho vontade de passar o Natal em Manaus, mas como já disse, a grana tá curta e o tempo também.

Em relação a casa, separei algumas imagens de blogs que aparecem nos meus feeds, e também da internet que me inspiram e me motivam a arrumar a casa para esperar o Natal. Curte só:

Do Barraco Chique, veio este lustre metálico lindo (que a própria dona enfeitou!!).



Da Casa de Juntados veio a mesa branca com dourado, e as pinhas amarradas com laços de fitas, carinhosamente preparadas pela Isabel, que sempre faz coisas fofas para o seu lar.





A Ana Maria do Jeito de Casa mostrou estes apetrechos de pendurar em árvores (eu fiquei encantada com o uso de fotografias :D) e essa argolinha de botões amarrada com fita verde (que por sua vez, veio da Martha Stewart). Lindo de viver!





A Ly Mello publicou uma mesa branca (luxo!!!!), e eu só descobri o blog draças à esta pesquisa por dicas.



Do site da Abril vieram estas mess incrementadas: essa com a árvore bem no meio, sem muitos detalhes, e que eu AMEI; essa mesa douradona (loooshoooo); e esta última como inspiração para uma ceia de Natal Tropical.





O StarFields é um blog que eu também não conhecia. Eu fiquei encantada com isto que parece uma saladeira vermelha cheinha de bolas, enfeitando a mesa!



Esta guirlanda verde com rosa e roxo eu tirei do blog da Talma Decor. E também foi ela que fez. Tem gente que Papai do Céu abençoa a mão, né? rs...



Bem, minha gente, é isso. Aceito convites para comemorar o Natal na casa da sua família. kkk

Beijos!

4 comentários:

Ly Mello disse...

Oi querida! Obrigada pela visita!
Fique à vontade para usar a imagem que quiser e me citar sempre que puder! rsrsrs

Linda postagem! Adorei!

Beijocas!

Ana Maria disse...

oi Elizabeth

Obrigada pela vistinha e parabéns pelo blog lindo. Vc é muito comunicativa e adorei aparecer na tua postagem,fique a vontade!!!

bjus
ana maria

Isabel Cristina disse...

OI Elizabeth, obrigada pela visita, adorei conhecer seu blog! Claro que não me importo em usar as minhas imagens, o meu blog é para ajudar, dar dicas, então todo mundo pode ficar a vontade para copiar as idéias e citá-las no blog. Como vc deu os devidos créditos, eu fiquei foi feliz em ver meu bloguinho citado aqui.

Espero que seu Natal seja muito alegre e cheio de paz, com casa cheia ou vazia, não importa. O importante é estar bem e ser feliz nesta época tão especial do ano. Beijocas

Pixaim disse...

sempre que vc fala em decoaração imagino sua casa um lugar súper fofo... E pro natal acho que vai ficar mais fofo ainda!

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...