meu desejo de mudança...



Oie

Tudo bem? Eu tô um pouco mau humorada. Ando meio triste, pensando que meu tempo aqui em Brasília já acabou e eu estou vivendo uma onda que não é mais a minha. Preciso mudar de cidade, urgente. Sinto cada vez mais como se estivesse acabando um período, como se mudar de cidade fosse algo que eu tenho que fazer.

Sinto necessidade de escrever novas histórias, conhecer outros lugares, conquistar e ser conquistada por novos amigos, entrar em choque com uma cultura diferente (mesmo que depois eu passe a me identificar tanto com ela a ponto de não entender como consegui viver sem isso). Quero renovar tudo! Não é de hoje essa minha inquietação, mas agora sinto que estou vivendo meus últimos dias nesta cidade. Não que eu sinta que a mudança está próxima, mas eu sinto que ela é necessária, urgente.

Voltei para o cursinho (preparatório de concurso) na última segunda-feira, mas desta vez foi pra fazer só o curso de gramática. Apesar de ser muito cansativo, estou gostando bastante. O professor não deixa ficar ainda mais chato do que normalmente já é, e eu preciso de gramática pra fazer uma boa prova. Dia 22 eu farei a seletiva da Aeronáutica (estou concorrendo para a vaga de São José dos Campos) e os únicos conteúdos cobrados são Gramática, Texto e Arquivologia. Fui pesquisar na internet, e SJC (olha essa foto linda de lá, que ilustra o post, e que eu tirei daqui) me pareceu uma cidade muito agradável, fora as outras coisas muito boas que ouvi de lá, o que me deixou ainda mais animada para estudar. Tomara que role.

Bem, tô cansada, mas hoje vou fazer um curso de aplicação de papel de parede, promovido pela Leroy Merlin. E isso me anima. Aliás. qualquer coisa que eu possa fazer pra deixar minha casinha ainda mais bonita, me anima muito.

Tomara que eu melhore. Tomara que o curso seja legal. Tomara que a sexta-feira termine bem (nem que seja no banco do cursinho). Tomara que o fim de semana traga coisas maravilhosas, pra mim e pra você.

Um beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.