segunda-feira, 30 de novembro de 2009

sábado, 28 de novembro de 2009

Casas Coloridas

Geeeente, sem noção do tanto que tô animada com cores!

Ontem fui à casa da Mariana, do "foi lindo enquanto durou", buscar uns produtinhos maravihosos que comprei com ela, e fiquei sem graça do tanto que reparei na sala dela. Meu Deus, que vexa entrar na casa alheia e ficar reparando... Mas só posso dizer que fiquei arrepiada! Nunca vi uma coisa tão expressiva, pessoal, feminina, colorida e linda na minha vida. Olha só o que eu comprei do "foi lindo":


Viu como sou pop? hehe

Este quadro tem cores incrivelmente mais bonitas do que esta foto escura.



Toulouse virou xodó: maridão amou! E Jullie chiou de inveja. kkkk Quando eu enjoar te vendo, boba! kkkk

Sabe casa que você vê em revista, e diz, (palavras da amiga Jullie, que foi comigo): "Até parece que existe mesmo!" Pois eu vim aqui dizer que existe, e fica bem no centro de todo aquele concreto do plano piloto! Sabe... tenho que confessar. Eu e a Jullie (amiga que foi comigo) ficamos com a maior vontade de correr para a primeira loja de tintas e comprar uma cor para cada parede, mandar o sofá pra reforma e colocar uma estampa bem lindona... colorir tudo!

Na hora me lembrei das fotos da casa da Frida Kahlo que vi aqui. Por isso, Mariana, o post de hoje é em homenagem a você e à sua mãe.




Tem que ter corageeeeeeemmm!








Essa é pra quem não abre mão das paredes brancas, nem das cores.


"Uma dinâmica botânica de cores, para tu dispores pela casa!" Zélia Duncan





Casa da Frida Kahlo






Olha essa favela que tudoooooooooooo!!!

Vamos colorir a vida?

Então desliga este computador, bota um vestido bem estampado e vai curtir o sabadão!

Dias coloridos pra vc! Beijos!

Imagens: Casa, Coisas e Tal; Casadelorona.com; Designnobrasil.bogspot.com; Doggaopp.blogspot.com; Jubella.com; Oficinadepintura.com.br.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sonhando com minha cama

Imagina agora como deve ser bom acordar no sábado, após dormir sem preocupação com o despertador, num quarto lindão como esse....
Esse branco me dá uma paaaaaazz.... zzz...zz...zzzzzz....zzz............zz :D
Boa sexta-feira pra você. Curta bastante, e durma bem.
Projeto: Antonio Ferreira Júnior, arquiteto.
Fonte: Minha amada revista Casa e Decoração.
Beijos!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Minha vez de falar sobre Natal

Oi genteeee!

Tenho andado por aí, em blogs muito lindos, e vejo que todo mundo já está começando a falar de Natal.

O último Natal que passei em Brasília em 2006, apenas quatro dias antes do meu casamento. Em 2007 eu fui ao Rio de Janeiro e em 2008 eu passei com meus pais e família da minha mãe em Manaus. Por isso eu nunca tive a preocupação de arrumar a casa, a não ser por uma guirlanda dourada linda que comprei ano passado no WalMart, e que provavelmente voltará à porta este ano, ainda assim, com medo de algum moleque travesso do meu prédio arrancá-la.

Lembro que todo ano a minha avó arma aquela árvore enorme, cheia de desenhos, cores e luzes... e consigo até sentir o cheirinho do vatapá que ela faz todo natal, para esperar sua família toda, e mais os agregados (eventinho para uma média de 50 pessoas). Antigamente ela recebia muitos cartões de Natal, enviados pelos parentes que moravam longe, e ela, toda orgulhosa, expunha na árvore, como se fossem verdadeiros troféus, provas de amor. Hoje as pessoas ainda enviam cartões de Natal? Acho que vou comprar alguns e dar para os amigos, para renascer um costume carinhoso. Por isso, se quiserem receber, mandem seus endereços para: elizabethmaia@gmail.com E eu juro que enviarei! kkkkk

Maaaas, com a influência de tantas imagens lindas, e com a certeza do bolso vazio para viagens de fim de ano, situação agravada com a notícia que não terei sequer um só dia de recesso de fim de ano... Estou pensando seriamente em arrumar a casinha e preparar uma ceia bem gostosa. A dúvida é: será que consigo?

  1. Tenho problemas com o fogão (nada que uma receitinha na mão não resolva, ou mesmo encomendar o assado a um restaurante);
  2. Fico desanimada em cozinhar só pra mim, maridoco e sogrita;
  3. Sogrita já falou que não vai ter como fazer nada para ajudar, pois também vai trabalhar horrores na véspera;
Tenho vontade de passar o Natal em Manaus, mas como já disse, a grana tá curta e o tempo também.

Em relação a casa, separei algumas imagens de blogs que aparecem nos meus feeds, e também da internet que me inspiram e me motivam a arrumar a casa para esperar o Natal. Curte só:

Do Barraco Chique, veio este lustre metálico lindo (que a própria dona enfeitou!!).



Da Casa de Juntados veio a mesa branca com dourado, e as pinhas amarradas com laços de fitas, carinhosamente preparadas pela Isabel, que sempre faz coisas fofas para o seu lar.





A Ana Maria do Jeito de Casa mostrou estes apetrechos de pendurar em árvores (eu fiquei encantada com o uso de fotografias :D) e essa argolinha de botões amarrada com fita verde (que por sua vez, veio da Martha Stewart). Lindo de viver!





A Ly Mello publicou uma mesa branca (luxo!!!!), e eu só descobri o blog draças à esta pesquisa por dicas.



Do site da Abril vieram estas mess incrementadas: essa com a árvore bem no meio, sem muitos detalhes, e que eu AMEI; essa mesa douradona (loooshoooo); e esta última como inspiração para uma ceia de Natal Tropical.





O StarFields é um blog que eu também não conhecia. Eu fiquei encantada com isto que parece uma saladeira vermelha cheinha de bolas, enfeitando a mesa!



Esta guirlanda verde com rosa e roxo eu tirei do blog da Talma Decor. E também foi ela que fez. Tem gente que Papai do Céu abençoa a mão, né? rs...



Bem, minha gente, é isso. Aceito convites para comemorar o Natal na casa da sua família. kkk

Beijos!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

sábado, 21 de novembro de 2009

Trabalho e descanso

Oi genteeeee!

Tudo belezinha? Eu, depois de duas semanas de aulas de gramática no período noturno, estou mega cansada... Maaaas, amanhã tenho uma prova (concurso), e pela primeira vez vou medir como está meu desempenho em concursos públicos. Explico: minha primeira prova foi há uns meses atrás, mas, por motivo de fraude ela foi cancelada, e remarcada. Na segunda vez que esta prova foi aplicada eu estava com a perna recém-engessada (lembra?) e acabei não participando.

Então, amanhã participarei da segunda, e o que me deixou mais motivada é que nesta concorro para ir trabalahr em São José dos Campos (já falei sobre isso aqui), e a concorrência não é das piores... rs...

Mas, tudo isso, esse lance de concurso, de abrir empresa, de trabalhar como uma maníaca é só pra poder conseguir as coisas que realemente valem a pena: aproveitar o mundo com conforto, descanso e beleza. Afinal de contas ninguém é de ferro. Não é mesmo?



Curtiu?
A imagem eu tirei daqui. A vontade veio todinha de dentro de mim ;)
Beijos!

Hoje eu tô assim... mais música do que poesia...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

(In)Utilidades domésticas, lindas, fofas, divertidas, e com gosto duvidoso.













Lendo o blog da Casa da Chris achei o link para uma loja bem legal. Olha os produtos que tem lá:
  1. Carimbo de torradeira, só pra lembrar à família que você cozinha com amor ;)
  2. Fone de ouvido em formato de porquinho (se no metrô, as pessoas ficarem atentas às suas orelhas, você não vai ficar preocupado achando que esqueceu de lavá-las!) urgh...
  3. Forma de gelo em formato de coração flechado;
  4. Algeminhas fofas que você já sabe para quê servem ;)
  5. Kit de limpeza com estampa de vaca (é assim que você se sente quando a diarista falta? Eu me identifiquei, e daí?);
  6. Extensão USB que abre caminho para mais quatro loucuras que você queira espetar no computer...
  7. Velas em formato de coração (meu aniversário está chegandooooops!);
  8. Identificador de taças (desculpa a ignorância mas é sério que alguém usa isso?)
Todos da "O segredo do Vitório". Amei!

Beijos!

Whatever, i'm late anyways...



Vi esta figura no google reader, compartilhada pelo Edney, e me identifiquei taaaaanto que resolvi postar aqui no Fruto.

O Edney ainda disse o seguinte: "Pra quem cansou de correr contra o relógio!" Né?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sou eu!

Achei isto no Arrumadíssimo, e me identifiquei totalmente... Mas acho que todas as mulheres são assim, né? E os homens ainda não nos entendem...
"Eu triste sou calada
 Eu brava sou estúpida
 Eu lúcida sou chata
 Eu gata sou esperta
 Eu cega sou vidente
 Eu carente sou insana
 Eu malandra sou fresca
 Eu seca sou vazia
 Eu fria sou distante
 Eu quente sou oleosa
 Eu prosa sou tantas
 Eu santa sou gelada
 Eu salgada sou crua
 Eu pura sou tentada
 Eu sentada sou alta
 Eu jovem sou donzela
 Eu bela sou fútil
 Eu útil sou boa
 Eu à toa sou tua."
Martha Medeiros

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Idéias iluminadas







Mudando totalmente a vibe, em relação ao post anterior, vamos falar de coisas iluminadas, e deixar a tristeza num cantinho escondido... Lá em casa tenho um corredor que dá acesso aos quartos, então pensei em colocar de um lado, o poster super lindo (Moulin Rouge) que acabei de comprar do Foi Lindo Enquanto Durou, e do outro lado um belo adesivo, beeeem grande. Pensei em uma árvore, talvez uma cerejeira, ou um ipê (símbolo do cerrado), mas pode ser também um mural de fotos bem grande, como este da Imaginarium.





Maaaaaaaaaaasss... eu também queria colocar uma bela iluminação porque o corredor, apesar de curtinho, costuma ficar escuro boa parte do dia. Durante o dia não me importo, mas durante a noite a luminação especial dá todo um "tchan" na casa, não é? Então olha a foto da iluminação sobre os quadros... :D Amei.


Outra idéia que temos para o corredor é fazer uma parede cheinha de capas de discos emolduradas. Não quaisquer discos, os discos que mais gostamos, os que consideramos os melhores que já ouvimos, as capas mais bacanas dos álbuns que marcaram nossa história. E eu penso que não há idéia mais adequada a uma família de músicos, apesar de ter certeza que meu marido vai querer encher a parede com capas dos Beatles, assim como ele fez com nossa geladeira. rs....

Pensando melhor, acho que temos muitas paredes em casa, para colocar em prática todas as nossas idéias mirabolantes. Né? rs...

Beijos pra vocês!

Une Chanson Triste


Tem dias, como esse, que parecem não ter fim
Há cinzas tão escuros quanto o azul que há em mim
Tem dias que a tristeza vem e estende um véu em tudo que há aqui
Queria ter certeza que ninguém vai ouvir
Mas todos nesta mesa um dia tem que partir
Uns dias numa igreja e quem sabe, eu me tornasse um dos fiéis.
Tanto mar
Me dê vento e vela ou me dê
Razão pra ficar.
Herbert Vianna
Dedicado a Renato Russo

sábado, 14 de novembro de 2009

Como aplicar papel de parede

Pois é, gente!

Como eu falei no post anterior, participei da Oficina de Bricolagem da Leroy Merlin + Muresco que ensinou como aplicar papel de parede. Destaco o que eu aprendi e considero o principal:
  1. Existem um monte de tipos de papéis que variam, principalmente, forma de confecção, durablidade, textura e preço;
  2. Os tipos que ficaram mais na minha mente foram o vinilizado (é o mais barato e próximo do papel normal, inclusive a textura, e quando falo de textura, falo de "sensação ao toque das mãos") e o vinílico (com textura que dá uma sensação de "emborrachado", melhor para lavar e limpar, além de ser mais durável);
  3. A instrutora nos orientou que, quando for necessário comprar mais de um rolo, só compre do mesmo lote (verifique com o vendedor), pois lotes diferentes podem apresentar variação na cor do produto (e na hora de instalar sua parede vai virar uma zebra!);
  4. Quando você medir a parede deve levar em consideração que um rolo (que tem a medida de 10m x 0,52m) só rende cerca de 3 metros de parede, por causa das perdas sofridas durante o corte. As estampas de uma folha precisam "casar" com as estampas da próxima folha... e nisso se perde MUITO papel! O tipo que menos sofre perda de papel são os de estampa listrada, e os sem estampas;
  5. O que eu achei mais difícil: cortar o papel conseguindo "casar" as estampas;
  6. O que eu achei mais agradável: acho que tudo que aprendermos e fizermos em casa com "nossas próprias mãos" é como fazer um carinho novo num cantinho que é só seu.
Agora vamos às dicas:
  • Se você quer comprar um papel mais moderno, com estampa atual, e com qualidade superior, prepare o bolso, porque papel de parede custa caro;
  • Se, apesar do preço, você decidir pelo mais caro, não faz sentido ficar chorando miséria por causa do preço cobrado por um instalador profissional! Né? rs...
  • Maaaaaaaaass... se você preferir comprar um BBB (bom, bonito e baratinho), e ainda tiver tempo e paciência (acredite, você vai precisar MUITO disso!), vale a pena instalar o papel na sua casinha, e ter uma paredinha personalizada.
Imagens para inspirar quem estiver indecisa:



Amo estes cestos, essa vibe oriental, essa elegância dos tons neutros... ai ai ai ui ui ui...


Desse jeito, até esqueço a minha antipatia pela cor jaranja!


Suspiros de paixão ao imaginar este última atrás da minha cama de novela...

Esses aí: Papel de Parede dos Anos 70. Não conhece? Corre pra lá, diva vacilona!

No site da Muresco (cujos produtos só podem ser vistos e comprados em Home Centers) tem um folheto que explica como comprar, cortar e instalar, que você pode conferir clicando aqui.

Gostou? Eu amei! Beijos!

P.S: Antes de aplicar papel de parede em madeira, ela deve ser lixada. Pergunte ao vendedor se há uma opção para "selar" a madeira, e aplique o selante após lixar. A durabilidade de papel de parede em amdeira é de cerca de três meses. :D

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

meu desejo de mudança...



Oie

Tudo bem? Eu tô um pouco mau humorada. Ando meio triste, pensando que meu tempo aqui em Brasília já acabou e eu estou vivendo uma onda que não é mais a minha. Preciso mudar de cidade, urgente. Sinto cada vez mais como se estivesse acabando um período, como se mudar de cidade fosse algo que eu tenho que fazer.

Sinto necessidade de escrever novas histórias, conhecer outros lugares, conquistar e ser conquistada por novos amigos, entrar em choque com uma cultura diferente (mesmo que depois eu passe a me identificar tanto com ela a ponto de não entender como consegui viver sem isso). Quero renovar tudo! Não é de hoje essa minha inquietação, mas agora sinto que estou vivendo meus últimos dias nesta cidade. Não que eu sinta que a mudança está próxima, mas eu sinto que ela é necessária, urgente.

Voltei para o cursinho (preparatório de concurso) na última segunda-feira, mas desta vez foi pra fazer só o curso de gramática. Apesar de ser muito cansativo, estou gostando bastante. O professor não deixa ficar ainda mais chato do que normalmente já é, e eu preciso de gramática pra fazer uma boa prova. Dia 22 eu farei a seletiva da Aeronáutica (estou concorrendo para a vaga de São José dos Campos) e os únicos conteúdos cobrados são Gramática, Texto e Arquivologia. Fui pesquisar na internet, e SJC (olha essa foto linda de lá, que ilustra o post, e que eu tirei daqui) me pareceu uma cidade muito agradável, fora as outras coisas muito boas que ouvi de lá, o que me deixou ainda mais animada para estudar. Tomara que role.

Bem, tô cansada, mas hoje vou fazer um curso de aplicação de papel de parede, promovido pela Leroy Merlin. E isso me anima. Aliás. qualquer coisa que eu possa fazer pra deixar minha casinha ainda mais bonita, me anima muito.

Tomara que eu melhore. Tomara que o curso seja legal. Tomara que a sexta-feira termine bem (nem que seja no banco do cursinho). Tomara que o fim de semana traga coisas maravilhosas, pra mim e pra você.

Um beijo!

domingo, 8 de novembro de 2009

Cama de novela - eu tenho!!!! :D

Oi genteee!

Tudo bem? Eu tô muito bem, obrigada. hoje eu adquiri um sonho de consumo que queria desde a época do meu casamento, há quase três anos (nuuuussa... já???): uma cama super king (1,93 x 2,03m), igualzinha a cama das madames de novela! :D Na verdade, uma cama dessas aqui em casa é artigo de primeira necessidade, uma vez que maridex é mega comprido (el cabrón tem 1,97m) e sempre dormiu com os pezinhos pra fora, tadinho!

Mas hoje de manhã, por uma felicidade do destino, minha cama de casal velha, do tempo de solteira, finalmente rachou (isso mesmo... ela rachou!) e nós fomos, serelepes, adquirir nossa queridona.

Agora já estou de olho nas cabeceiras. Olha só estas lindinhas que copiei do Casa e Jardim:



Adoro essa textura da palha!


Amei esse quarto "mamãe-olha-como-sou-pop!"


Essa cabeceira é uma forte candidata... amei esse console que faz as vezes de criado-mudo. Esta é uma tarefa para o super-CBS, meu marceneiro! Só é uma pena eu não ter estas janelas com vista linda ao lado da cama.


Muito show essa fotona na cabeceira, e o bom é que não ocupa espaço!


Noites "sweet dreams" nesta cama romântica, né?


Esta aqui é a que mais combina com a estrutura do meu quarto. Super-CBS também pode fazer essa prateleirinha super útil, pra eu colocar uns porta-retratos, o difusor de cheirinho, e o despertador (tinha que ter uma coisa chata pra colocar, né?)

Bem, é isso... espero que tenham gostado das inspirações de camas. Agora vou começar a sonhar com a troca do meu guarda-roupa (ou quem sabe até do apartamento, da cidade, do nível sócio-econômico, do país... né? kkk)

Beijos para todos. Tenham uma boa semana.

Aplicada a conhecer e entender de Cinema

Então... há algum tempo eu ando incomodada com o meu pouco conhecimento sobre cinema aliada a uma péssima memória dos filmes que assisto. Co...