Dica de blog: Daniel Heise, empreendedor.

Por causa da abertura da minha empresa, tenho lido algumas coisas sobre empreendedorismo. Achei bacana compartilhar aqui com vocês um excelente endereço que trata sobre o tema, o blog do empreendedor Daniel Heise. Um espaço para quem quer deixar a postura passiva em relação à própria profissão, à sua forma de ganhar dinheiro no mundo. :D É o meu caso!!!

Olha só uma frase retrada do blog dele: "O Brasil, como outros países do Terceiro Mundo, vive a fantasia do prazer ilimitado. E está na hora de introduzir quebras nessa neurose, através da saída da democracia do voto, mas esqueço, do voto e participo. Ou seja, como aqui é muito difícil aqui alguém conseguir aliar prazer com o seu trabalho. Trabalhamos sem prazer e procuramos na fantasia social nos preenchermos enquanto pessoas. O trabalho é alienante.

Em um ciclo viciado para conseguir sobreviver nessa neurose das poucas oportunidades brasileira, reclamamos das coisas burocraticamente entre os anúncios da novela, do futebol e do BBB, mas nunca conseguirmos sair da passividade para a ação, com raras exceções. Fica uma frase do escultor ecológico Frans Krajcberg que vi num curta no Cinema Estação, ao falar sobre a destruição da Amazônia, ele diz:

A passividade do brasileiro é chocante!

Ou seja, entendemos mais da fantasia, do mundo paralelo dos “famosos”. que ocupa um espaço subjetivo enorme, do que de como funciona todas as objetivas e subjetivas que batem na nossa casa, no prédio, no bairro, na cidade, no estado e no país, a verdadeira realidade."

Dá um pulinho no blog dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.