Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2009

Indicação de blogs

Imagem
Tô pirando nesses blogs. Depois eu juro que leio tudo com bastante calma!

Algum poemaPureza e misturaEnsaio isentoIndependência Condicional

E estou relendo os textos do extinto "Garotas que dizem Ni", que se foi e deixou saudades... como o meu querido "Haja Saco".

Quem disse que só de livros vive uma garota ociosa?
Bjins

Some Lessons - Melody Gardot

Não sou muito de curtir deprê... aliás, de vez em quando eu sou sim de curtir uma deprê... E essa é a música deprê linda de hoje... em homenagem à minha perna engessada (depois eu falo sobre isso).

Bjo





Well I'm buckled up inside
It's a miracle that I'm alive
I do not think I can survive
On bread and wine alone
To think that I could have fallen
A centimeter to the left
Would not be here to see the sunset
Or have myself a time
Well why do the hands of time
So easily unwind
Some lessons we learn the hard way
Some lessons don't come easy
That's the price we have to pay
Some lessons we learn the hard way
They don't come right off and right easy
That's why they say some lessons learned we learn the hard way
Remember the sound of the pavement
World turned upside down
City streets unlined and empty
Not a soul around
Life goes away in a flash
Right before your eyes
If I think real hard well
I reckon I've had some real good times
Well why do the hands of time
So …

Papo de batom

Imagem
Minha irmã me mandou este link, com a imagem abaixo, dizendo que a Thais Araújo usou uma boca lilás no dia do casamento da sua personagem Helena, com o personagem do José Mayer, na nova novela das oito, e dizendo que achou lindo. Cruzes!!! Eu odiei!!!

Você encara um bocão com cara de morte??? Eu tô fora!!!



E agora o visual da Thais Araújo (que está linda de morrer e me deixando ROXA de inveja), no dia do tal casamento:

Ela está com essa cara mais ou menos porque vai casar com essa ruga do Zé Maier, com trilha sonora cafonérrima da outra ruga do Roberto Carlos... Aff.... coitada! Ninguém merece




Bjins!

Segura, que eu tô animada!

Oi gente! Tudo bem?

Eu tô aqui, pilhadíssima, às 2h23 da matina, trabalhando. Isso mesmo, meu bem, trabalhando! Tô me sentindo uma maníaca. Uma maníaca muito viva, muito produtiva! Tô me sentindo uma pessoa de sucesso (ah... tudo bem... isso eu sempre me senti... hehehehe). Mas é fato: eu sou trabalhadora, e me orgulho muito disso. Tô investindo na empresa o que tenho de mais valoroso: minha fé, meu trabalho, meus sonhos. O que mais me custa são os sonhos... Tenho medo de vê-los destruídos... mas como diriam o Frejat e o Cazuza, na música "Bete Balanço" (seria só coincidência?): "Quem vem com tudo não cansa..." e "Quem tem um sonho não dança"... e dessa música eu sou co-protagonista... porque assim como a personagem principal, eu sou muito humana!

Bem, sobre a empresa, somos cinco corajosas: eu, Dricat, Dé, Brendinha e Liz. Fiquei até agora fazendo um roteiro de diagnóstico do acervo dos clientes. Este instrumento serve para mapear as especificidades do c…

E por falar em livros...

Imagem
Dando continuidade ao assunto do último post (livros), vim aqui pra mostrar as coisas lindas que vi no Portal Casa.

Olha só esses aparadores de livros bem bacanas, produtos da Vdsign. Eles também  tem outros produtos bem legais, como porta-lapis, descansos de prato, cabides, espelhos, porta-chaves.

Aproveita que o tema é este e dá uma olhadinha nas 28 estantes que são verdadeiras bibliotecas! :D

Estantes estranhas, diferentes, impossíveis de usar, lindas :D

Imagem
Foto 1 - A em forma de torre é estranha demais... Não dá pra ver direito como funciona, e eu fiquei pensando em como deve ser difícil de tirar se você precisar tirar o penúltimo livro da pilha. hehehehehe. Tirei do Hype Desire.

Foto 2 - A estante atrás do sofá preto e banquinhos verdes é linda! Simplesmente linda! Essa foto veio do Mão de Pano.

Foto 3 - A estante bem básica não é menos charmosa. E eu gosto muito de coisas básicas e charmosas. Tirei essa foto daqui

Foto 4 - E essa que parece ter sido retorcida no braço hehehehehe. Eu nunca usaria. Imagina você, naquele dia que baixa a vibe da Maria Limpinha, e você tira todos os livros e objetos pra tirar aquela sujeirinha que fica lá no funto da estante... e você tenta enfiar a mão (porque nessas horas o aspirador não serve) e não consegue! Credo!  Tirei daqui.

Foto 5  - Quando vi esta estante branca (e esse abajur incolor L-I-N-D-O!) pensei em uma colméia. Mas eu também nunca amontoaria meus livros desta forma. Porém, passa o abajur pra…

TV Casa - casa.com.br

Findi

Oiê!


Tudo bem? Domingo acabou e eu ainda estou morta de cansaço. Eu não gosto muito de sair no sábado por isso: o domingo fica improdutivo, e eu não consigo descansar e fazer as coisas que precisam ser feitas. Mas valeu. Ontem foi aniversário da minha amiga Clarinha. Fizemos uma festinha surpresa pra ela no Godofredo. Toda a moçadinha compareceu, e a festa foi animada. A propósito, neste dia eu estava me sentindo muito gata, e tudo fica bom quando estou me sentindo linda. rs... A Clarinha nem desconfiou... a gente convocou todo mundo dizendo que era uma despedida de solteira para a Kissu (que, realmente, resolveu juntar as escovas com o Thiago). Depois, eu e a Lai fomos para o Arena, tentar a sorte de uma baladinha legal. Doce ilusão. A festa somos nós, então enquanto tivemos energia aguentamos a Salve Jorge... Nunca vi... a idéia da banda e do show era tão bacana, mas essa banda consegue ser chata. Aff... Só pra vc ter uma idéia: eles passam mais de uma hora fazendo medley de músicas …

Soneto do Teu Corpo

Tô viciando nessa música:



Composição: Leoni/Moska

Juro beijar teu corpo sem descanso
Como quem sai sem rumo prá viagem.
Vou te cruzar sem mapa nem bagagem,
Quero inventar a estrada enquanto avanço.

Beijo teus pés, me perco entre teus dedos.
Luzes ao norte, pernas são estradas
Onde meus lábios correm a madrugada
Pra de manhã chegar aos teus segredos.

Como em teus bosques. bebo nos teus rios.
Entre teus montes, vales escondidos.
Faço fogueiras, choro, canto e danço.

Línguas de lua varrem tua nuca.
Línguas de sol percorrem tuas ruas.
Juro beijar teu corpo sem descanso

Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mário Quintana

O gato

Não sei como caiu em minhas mãos a Revista da Cultura, publicação da Livraria de mesmo nome, edição deste mês, onde li uma matéria de Fabrício Carpinejar, sobre os poetas que se inspiraram em animais de estimação para compor seus textos. Não sou fã de bichos, mas sim de poetas, principalmente quando o assunto é o (para mim ainda desconhecido) Chacal. Segue um belo texto entitulado "O Gato" O GATO
Chacal

o gato é mais
que aquilo que se vê
pois quem olha assim só vê
o que no gato é demais

o gatoflex
o gato rosca
o gato sono
o gato miado

o gato é o que mora
dentro do olho do gato
menina no centro do íris
sua tara faro e tato

o gato lhe acompanha
onde quer que você vá
só com os olhos - não é besta -
para ele basta olhar

mas nos olhos traz o pelo
preto brilhante macio
um olhar quase vazio
de quem sabe admirar

seu olhar nunca é pedinte
de vira lata carente
nem é feito de ameaça
pastor domingo na praça

o olhar do gato lhe abraça
sem pieguice ou apego
pelo p…

Dica de blog: Bem legaus

Imagem
O nome do blog é esse mesmo: Bem Legaus. E reúne imagens e links de produtos úteis, com design divertido. É basicamente isso, e realmente é um blog bem bacana, cujo dono é o André Montejorge. Olha só os produtinhos que aparecem por lá:

Olha que diferente esta luminária:


Aproveita o feriado e se joga numa dessas:


Superbacana esse carrinho de guardar brinquedos:


Eu quero uma mesinha destas pra mim!!!


Super legal o banco Ianomami:



Que divertido esses pegadores de jacaré e coelho!


E olha só que faxininha mais fashion!
Gostou? Passa lá no blog dele: http://www.bemlegaus.com/

Bom feriado!

"Eu gosto de ser mulher"

Imagem
É isso mesmo. Eu adoro ser mulher, pensar como mulher, fazer coisas de mulher. Este fim de semana foi muito mulherzinha:
Ontem eu gerenciei o trabalho da minha empregada (depois de um mês sem chamá-la, ela fez um trabalho maravilhoso, era isso que faltava: dar um gelo nela), e meti a mão na massa. Adoro organizar meus armários. Não gosto da parte de varrer e lavar banheiros;Na sexta eu recebi um presente muito charmoso da minha querida amiga Shirley, que mora em Washington DC: ganhei um Versace Woman maravilhoso. Como toda boa mulherzinha, adoro perfumes, principalmente os de mulherzinha;Ainda na sexta comprei batons e gloss que amo. Fui atrás de cílios postiços e saquei que a tal da cola hipoalergênica bem carinha. Mas, vale a pena, por isso, vou adquirir! :DOntem eu aproveitei a promoção "Ponto Vermelho" no site da Tok Stok e comprei cabides de toda ordem: para lenços, para cintos, para calças, para vestidos... e ainda comprei uma travessa linda e um prato de pão da mesma l…

Dica de blog: Daniel Heise, empreendedor.

Por causa da abertura da minha empresa, tenho lido algumas coisas sobre empreendedorismo. Achei bacana compartilhar aqui com vocês um excelente endereço que trata sobre o tema, o blog do empreendedor Daniel Heise. Um espaço para quem quer deixar a postura passiva em relação à própria profissão, à sua forma de ganhar dinheiro no mundo. :D É o meu caso!!!

Olha só uma frase retrada do blog dele: "O Brasil, como outros países do Terceiro Mundo, vive a fantasia do prazer ilimitado. E está na hora de introduzir quebras nessa neurose, através da saída da democracia do voto, mas esqueço, do voto e participo. Ou seja, como aqui é muito difícil aqui alguém conseguir aliar prazer com o seu trabalho. Trabalhamos sem prazer e procuramos na fantasia social nos preenchermos enquanto pessoas. O trabalho é alienante.

Em um ciclo viciado para conseguir sobreviver nessa neurose das poucas oportunidades brasileira, reclamamos das coisas burocraticamente entre os anúncios da novela, do futebol e do BBB…

Sobre as diversas coisas que residem na minha cabeça

Imagem
Acabei de fazer uma prova para o concurso do Ministério da Justiça. A banca (FUNRIO) fez uma prova de merda (questões sem respostas corretas, cobrança de coisas que não existem e por aí vai). Saí da minha casa super cedo, enfrentei uma chuvarada daquelas, estacionei lá na baixa da égua, e me deparei com 280 candidatos concorrendo a sete vagas. Se eu soubesse disso, nem teria me dado ao trabalho de levantar às 6h da manhã. O bom foi rever os amigos. Concurso com vaga para arquivista é sempre uma festa na hora de reencontrar as pessoas. Ri horrores! Voltei feliz porque depois da chuva o dia sorriu lindo pra mim e me presenteou com um belo azul no céu;Para quem não sabe ainda, eu, Débora, Dricat, Brendinha e Liz estamos abrindo uma empresa de Organização Profissional. Estamos em fase de montagem do Plano de Negócios, e contamos com o auxílio luxuoso do Sebrae DF. Já temos nome e blog próprio;Nos próximos dias eu vou ministrar um curso de noções de Arquivo para 200 servidores de um Minist…

Minha missão

(João Nogueira e Paulo César Pinheiro)

Quando eu canto
É para aliviar meu pranto
E o pranto de quem já
Tanto sofreu
Quando eu canto
Estou sentindo a luz de um santo
Estou ajoelhando
Aos pés de Deus
Canto para anunciar o dia
Canto para amenizar a noite
Canto pra denunciar o açoite
Canto também contra a tirania
Canto porque numa melodia
Acendo no coração do povo
A esperança de um mundo novo
E a luta para se viver em paz!

Do poder da criação
Sou continuação
E quero agradecer
Foi ouvida minha súplica
Mensageiro sou da música
O meu canto é uma missão
Tem força de oração
E eu cumpro o meu dever
Aos que vivem a chorar
Eu vivo pra cantar
E canto pra viver

Quando eu canto, a morte me percorre
E eu solto um canto da garganta
Que a cigarra quando canta morre
E a madeira quando morre, canta!

Trecho de "Lábia"

"Palavras de virar cabeça
Meu amado vai usar
Palavras como se elas fossem mãos
Tantos rodeios
Pra enfim me roubar
Coisas que dele já são

Mas nem uma mulher em chamas
Cede o beijo assim de antemão
Há sempre um tempo, um batimento
Um clima que a seduz
E eis que nada mais se diz
Os olhos se reviram para trás
E os lábios fazem jus."

Música de Edu Lobo e Chico Buarque, que eu retirei de um excelente blog: o REVIDE.

--
Elizabeth Maia