domingo, 9 de agosto de 2009

Eu aqui de novo!

Oi gente!

Que saudade de falar do meu umbigo aqui neste blog. Já faz tempo que eu ensaio algumas linhas do que eu tenho visto, vivido, pensado, ouvido... e nunca posto. Tenho achado alguns novos amigos no trabalho, na internet, na profissão (arquivistas de outros Estados), e tenho me comunicado muito, falando e escrevendo. Pra mim tem sido maravilhoso conhecer pessoas novas e compartilhar um pouco da minha vida com elas.

Há uns dias atrás conhecemos um pessoal super legal que veio de João Pessoa para Brasília. Nós os recebemos lá no Arquivo e compartilhamos um pouco da nossa experiência profissional e eu me senti muito viva, e muito útil. (Quem conhece este blog há um tempo sabe que eu sou formada em Arquivologia e exerço a profissão com muito prazer, além de ser coordenadora orgulhosa de um projeto cuja equipe é formada por 24 estudante de Arquivologia, pessoas maravilhosas e profissionais aplicados!).

Há duas semanas eu comecei a interagir mais de perto com outros arquivistas, principalmente do Rio de Janeiro, o que me confirmou a idéia de que a gente não sabe de nada, e precisa se relacionar, trocar e pedir ajuda quando for necessário.

Minha querida amiga e colega de trabalho, a Raquel, se mudou para Viçosa (MG) e eu fiquei com a equipe do trabalho. Tenho que admitir que estou com medo de assumir tudo sem a ajuda dela, que é uma super profissional... mas, agarrei no colarinho do Marcos, que acabou de colar grau, e já o escalei para me ajudar no projeto. Sem falar que tô descobrindo que é bom dar responsabilidades aos que trabalham comigo. E nesse meio tempo estou sendo cativada por alguns destes meninos e meninas enviados pelo Papai do Céu!

Enfim, tenho andado cansada, mas produtiva. Tô começando a e acostumar com o cursinho, tenho melhorado como cozinheira do meu maridex (estou cuidando dele, que está doentinho, com gripe que não é a suína). Adoro me sentir útil.

Boa semana para vocês.

3 comentários:

Sabrina disse...

Oi, querida!
Seu trabalho parece ser bem bacana, hein?

Ótima semana para você!

Beijos

Edna Vilas Boas disse...

Eita senhorita! Tá demais hei? é isso aí tem fazer as coisas funcionarem... bjs

Elizabeth Maia disse...

Meu trabalho é massa!!! :D

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...