50 anos de moda no Brasil, pela Revista Manequim.

Estou aqui vendo um especial da revista Manequim, sobre 50 Anos da Moda no Brasil, e fico encantada com as coisas que vejo. Olha só e pensa comigo: moda é ou não uma arte? Apaixonei por esta matéria!

Anos 60: Danusa Leão vestindo Guilherme Guimarães... sem falar e Twiggy, Audrey Hepburn, entre outras...



Anos 70: A beleza da Cher, Saia-Calça (nossa, eu achei isso feio demais!!!), Calça + túnica





Anos 80: será que eu consigo aproveitar aguma coisa??? Vamos ver. O título desta fase é "Exagero nas formas". Deve ser por isso que eu nasci exagerada. Aff... hahah



Olívia Newton John e sua polaina rosa, fazendo a mulherada toda correr para a academia. Aff...
A legging bombou na década de 80, e até hoje é a roupa mais confortável do mundo. Pronto, decidi: as melhores coisas da década de 80: legging, Madonna e eu, que nasci em 1981! hehehehe

Anos 90: Minimalismo. Enfim, a década de 80 cansou o povo com tantas cores! Entraram em cena as estampas de animal, o vestido com tiras cruzadas (todo mundo teve um desses, inclusive eu!), o famoso "tubinho" (aliás esse preto e branco ta lindo de morrer, né?), a Princesa Diana (símbolo de elegância), e essa foto da Regina Duarte. (Alguém tira essa foto dela daí? Tô fcando com medo!!!)





E, finalmente, anos 2000: onde, segundo a matéria, a mulher escolhe o que quiser vestir, mas sempre valorizando seu tipo físico, sua beleza natural. (Será???). Bem, o taileur continua aí, cada vez mais prático, o guarda-roupa deve ser inteligente (no sentido de poder combinar várias pelas montados visuais diferentes), e alguns ícones desta época são a Angelina Jolie e a elegante primeira-dama da França Carla Bruni





Todas estas imagens foram retiradas da matéria original, na revista Manequi.

Alguém tem algo a declarar? Comenta aê. Bjins

Comentários

Pixaim disse…
oie...
ouve só isso aqui: http://www.elofm.com.br/arquivos/blogdavez59.mp3
Bya.moon disse…
Eita.... que legal mais que informação é de utilidade pública..
Um abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.