sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dica de saúde para quem sofre com TPM

Eu, durante a TPM fico muito inchada, por causa da retenção de líquidos. NAvegando por api, eu achei esta matéria bem bacana, que entre outras dicas, me disse isso aqui:
"Chás, em geral, são diuréticos, assim como algumas frutas (melão, melancia, abacaxi, morango, ameixa), verduras (alface, agrião) e legumes (salsão, cenoura, vagem, abobrinha). Combinados a uma hidratação adequada (cerca de 1,5 litro de água por dia), eles previnem o inchaço e ainda colaboram para que seu intestino funcione com regularidade.

5 dicas para desinchar de vez
1. diminua a ingestão de alimentos ricos em sódio, como embutidos, conservas, picles e queijos amarelos;
2. aumente a ingestão de frutas, legumes e verduras;
3. beba, pelo menos, 1,5 litro de água por dia (8 copos);
4. faça atividade física regularmente;
5. se o inchaço persistir, procure um médico para que sejam investigadas as causas da retenção hídrica."
Quer saber mais? Clique aqui.
Bom findi!

Um comentário:

Lelek@ disse...

as minhas crises são de "veneta"...
foda*:o(

Aplicada a conhecer e entender de Cinema

Então... há algum tempo eu ando incomodada com o meu pouco conhecimento sobre cinema aliada a uma péssima memória dos filmes que assisto. Co...