domingo, 7 de junho de 2009

Maria Bethânia e Ivete Sangalo

Na minha mais honesta opinião, Maria Bethânia foi e é a maior cantora do Brasil, a voz mais comovente, a suavidade mais impregnante. É impossível pra mim ouvir sua voz e não entrar em estado de êxtase. Desde muito nova, quando eu dormia com um rádio-relógio debaixo do travesseiro escutando música brasileira (iso sim é que é escola!), eu conheço e reconheço Bethânia como uma das vozes mais bonitas, sonoras, singelas e maravilhosas que meus ouvidos apurados já escutaram. Ela me deixa serenamente perplexa.

Estou dizendo isso porque acabei de ouví-la ao lado da Ivete Sangalo, no Multishow, cantando música "Muito obrigado Axé", de Carlinhos Brown, faixa do DVD "Pode Entrar", novo trabalho da Ivete, gravado em estúdio montado em seu apartamento. A música em si não tem nada de novo, mas é a doce voz da dona Maria que traz um toque todo especial à faixa.

Amei o pouco que vi. Parece que a proposta é fazer um registro sonoro mais descontraído, menos "trio-eletrificado", e para tal tarefa ele conta com alguns convidados como Marcelo Camelo, Bethânia, Brown, Lulu Santos e outros. Quero ver o trabalho completo. Eu gosto muito da voz da Ivete. Eu gostava mais dela há algum tempo atrás, quando ela era menos marrenta e mais humilde. Mas ela está cada dia mais linda, e mais rica. Que bom pra ela. Vai ser mamãe em breve.

Tem algumas faixas no Youtube, mas o dvd você vai poder comprar aqui.

Tô indo, mas deixo uma música cantada pela Ivete, que fala muito do que eu estou sentindo hoje: Faz Tempo.

Beijos.

Um comentário:

Fred Burle disse...

Vi o dvd da Ivete hoje numa loja e também fiquei curioso, justamente por causa dessas participações.
Espero gostar.

Bjo!

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...