domingo, 5 de abril de 2009

Semana

O fim de semana acabou e eu nem consegui sentir.

Onde era mesmo que eu estava todas essas quarenta e oito horas que deveriam ter sido dedicadas ao ócio? Nem precisei limpar a casa, mas também não consegui gerenciar o trabalho da diarista. Na verdade eu fiz algumas coisas lgais, como ver meus amigos que ainda estão na UnB, inclusive dois professores queridísimos (Lílian e Rogério), mas sinto como se sábado e domingo fosse um tempo curto demais para viver a liberdade de um dia sem trabalho.

Bem, você não acha que 40h semanais é demais para o trabalho? Conte: o tempo que você passa para se arrumar, sair de casa e chegar ao trabalho + horário de trabalho + 1 ou 2 horas de almoço que você passa inserido no contexto de trabalho + tempo que você passa para sair do seu trabalho e se locomover até sua casa. No meu caso, o resultado é: cerca de 12h do meu dia "consagrados" ao meu trabalho. Das duas uma: ou eu mudo de trabalho e pego uma carga de 6h/dia, ou eu mudo para perto do meu trabalho e consigo com isto reduzir pelo menos duas horas. Mas é muito tempo, de qualquer forma.

Posso deixar a moral da história? Faça algo que você AMA, pois normalmente seu trabalho gasta muito tempo.

Minha semana foi boa: eu, Quel e a equipe cumprimos a quantidade de metros lineares que deveríamos entregar prontas (tô trabalhando numa equipe de 18 pessoas ótimas, e isso ajuda muito com que meu dia seja mais divertido); comprei novos eletrodomésticos para a minha cozinha, vi amigos muito queridos, comecei a ler dois livros, comprei outros três... Tive saúde e energia para tudo. Ri à beça! Quer melhor?

Bem, paro por aqui. Um beijo para vocês!

4 comentários:

Rodrigo Fortes disse...

é.... infelizmente vc trabalha... trabalho não é esforço, é vontade.
bjs

Tael Michael disse...

Bom te ver! E quanto as 40h, já tá mais que na hora de se trabalhar 20h semanais... só assim pra humanidade evoluir do homo economicus!

Elizabeth Maia disse...

Rodrigo... eu tenho a impressão que você nunca entende nada do que eu falo. :p Mesmo assim, volte sempre!

Elizabeth Maia disse...

Taeeeeeeelll! Bom te ver, tmb! A idéia é justamente essa: 40h por semana é tempo demais dedicado ao trabalho. eu gosto do meu trabalho, só acho que a gente vive pra isso. O ideal seria trabalhar para viver, e não viver para o trabalho! Bjo pra vc.

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...