Eu aqui de novo

Oi pessoal! Tudo bem?

Gostaram do meu novo template? Eu amei! Estava precisando dessas cores, e dessa coisa feminina das flores.

Andei ausente esses últimos dias, né? Comecei a malhar a noite, e chego em casa mortinha da silva. Também queria ficar um tempo sem postar, só recebendo informações, e processando-as sempre! No último fim de semana meus amigos se reuniram na casa do fofíssimo Fred, mas eu já tinha combinado com a diarista. Apesar da Rosa ter terminado a faxina relativamente cedo, eu não queria muito ir. Tenho ficado bastante em casa. Este fim de semana, por exemplo, eu não botei a cara na porta.
No último dia 21 houve festa popular para comemorar o aniversário de Brasília. Não sei por quê o governo gasta dinheiro com esse tipo de festa pobre. As atrações foram as piores possíveis, com direito a um palco católico, um evangélico, e um para todo o resto de categorias espirituais, incluindo a Xuxa, que todos juram que é todinha do capeta (cujo cachê ficou na modesta soma de R$ 500.000 - isso mesmo, quinhentos mil reais!), o Jota Peste e a Claudinha Leitte (ex-Cagado Novo). Uma merda, principalmente quando pensamos no quanto os artistas brasilienses ralam para conseguir uma oportunidade de mostrar seu trabalho... gente que nasceu aqui, gente que é filho de gente que ajudou a construir este lugar. E nessas horas, cadê o palco destinado às "pratas da casa"? É por isso que Brasília continua sendo esse lugarzinho provinciano... que eu adoro. Falo mal mas amo demais este lugar. Mas também estou doida para sair daqui e morar em outro Estado.
Como eu ia dizendo no primeiro parágrafo, chega uma hora em que uma pessoa de 1,71m atinge 80 quilos e aí o mundo precisa parar... gente, não tô acreditando na balança. Ninguém me acha uma pessoa gorda. Ninguém diz a verdade! kkkkkk São todos uns mentirosos do cacete! O que importa é que eu finalmente tomei algumas atitudes e decisões: comer mais frutas e verduras, menos pães, massas e doces (isso é difícil para uma mulher na TPM, como estou), e malhar... every day in spinning!!!!!! rs... Como aquele troço é difícil... como cansa... e como pinga! Cruzes, como pinga!!!! Mas, devo confessar que o pior é ter que aguentar aquelas músicas pra lá de repetitivas!

Acabei de ler dois dos três livros da Bruna Surfistinha (não me julgue. Olhe para o seu rabo, macaco!), e vi que existe mais coisa neste mundo do que julga minha inocente existência. Algumas vezes ela é bem repetitiva, e a sacanagem está nos livros do início ao fim... porém, algumas coisas são bem educativas. Só não sei se recomendo ou não.

Bem... parece que a bagunça da minha cozinha não terá fim... Após contratar marmoreiro e marceneiro, fiquei de conseguir um pedreiro para construir uma soleira, camada de cimento que serve de base aos armários. Acontece que eu não conseguia achar um pedreiro de jeito nenhum. Na minha cabeça, pedreiro e diarista eram os profissionais mais disponíveis do mercado, mas aprendi: não são. Pelo menos os bons não são. Acho que é assim em todas as profissões, né? O importante é que não consegui pedreiro a tempo e tive que adiar a instalação da bancada de granito e dos armários mais uma semana. O marceneiro não me deu trabalho. Mas o cara da bancada tá me dando uma dor de cabeça danada, pois ele simplesmente vem aqui em casa na hora que quer, e não na hora marcada. Tô ficando P da vida com aquele folgado. E não faço nada mais com ele!!! Enfim, meu querido estagiário, o Marcelo, pediu para o pai dele, o simpático seu Joaquim, vir aqui nos ajudar com isso, e em menos de 3 horas ele fez a soleira.
Bem, gente. Espero que esta semana essa parte da cozinha se resolva e eu possa partir para as próximas etapas do projeto.



Aí está a bendita soleira, secando. Isso fez uma bagunça e sujeira horrorosa na cozinha. Detalhe para a pedra velha, já sem a cuba (que vou reaproveitar na nova bancada) e a ponta do velho fogão que quebrou meu galho na vida de solteira e no início, e que agora vai continuar trabalhando na casa do meu primo Thiago. A cozinha tem esse revestimento branco, feio... que em breve sofrerá mudanças também. Quero pintar a cozinha de uma cor bem alegre, ou várias cores!

Olha só o projeto para esta parte da cozinha (o que eu postei aqui alguns dias atrás foi substituído por este novo):



Vai ficar legal, né? Depois eu vou pensar sobre o que fazer com este revestimento sufocante. O projeto para a parte de cima da bancada já está pronto. Mas, tá vendo esta parede do fogão? tô pensando em abrir uma janela de vidro bem aí, olhando para a sala, e recebendo iluminação antural, pois a iluminação da cozinha é bem pobrinha. Quando estiver pronto eu colocarei fotos.

Olha só que cozinha linda aí embaixo. Talvez eu arranque a cerâmica das paredes e pinte a cozinha, e não abra janela alguma... kkkkkkkkkk Indecisa!!!


Essa imagem de cozinha verde linda é da Casa.com.br

Boa semana para vocês.

Comentários

Laura disse…
Olá, Elizabeth! Obrigada pela visita no Haja Salto! Espero que apareça por lá mais vezes! Belo blog, viu? Bjs
Fred Burle disse…
Oi, Beth!
Que coisa linda seu novo template!
Quero um diferente assim! rsrs
Isso aqui tá bem mudado desde que visitei a última vez!
Um Bjo!
Elizabeth Maia disse…
Oi Laura! Obrigada pela visita. Volte sempre que quiser. Bjins
Elizabeth Maia disse…
Oi Fredzinho. Vc deu uma sumida mesmo! Apareça! Bjins
Pixaim disse…
Por partes....

1 - ADOREI o template novo! Ficou súper alto astral! Boa escolha.
2 - As festas populares de Brasília são uó (como diz uma "amiga" biba)Nunca me interessei em ir a nenhuma. Isso é pra mim a verdadeira definição de "Circo" da política do pão e circo.
3 - Nóooo... vc é alta! te imaginava no máximo com 1,60. kkkkkk.

Bjão

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.