quinta-feira, 26 de março de 2009

Coisas que andei PENSANDO ontem


25/03/09 - 9h57

“A moça feia debruçou na janela, achando que a banda tocava pra ela...” – A Banda, Chico Buarque.

Que mulher nunca sonhou em ser musa de um poeta, de um pintor, de um cronista, de um compositor... ou de um artista qualquer? Acho que já faz parte do imaginário coletivo feminino – se é que isso existe e atende por este nome – ser inspiração para uma obra de arte, ter seu rosto, seu corpo, seu jeito e manias numa obra que registra e perpetua sua estada na Terra.

Lembrei da música do Chico, e fiquei pensando nisso, no trajeto entre a minha casa e o meu trabalho...


10h14

Um dos meus chefes fala com um português muito curioso. Por exemplo, ele usa a palavra “menas”, tipo: “Achei que a gente ia precisar de menas gente para o trabalho!”

Aff... diploma de graduação em boa universidade eu já tenho. Agora só preciso aprender a ganhar dinheiro com o conhecimento dos outros. Aff.....

Créditos da imagem: Person at the window, Salvador Dali, 1925.

Nenhum comentário:

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...