sábado, 3 de janeiro de 2009

Manaus, 01 de janeiro de 2009 - 23h07

Comecei a escrever e me assustei com a data. Estamos em 2009... e o futuro é hoje!!!

Como me disse certa vez, meu amigo e leitor, o Rodrigo: "passado e futuro são coisas que não existem. O que existe é o hoje." Bem, eu peço licença para alongar um pouco a frase e dizer que "o que existe é o hoje e a urgência que eu tenho em aproveitá-lo!". Por isso eu acredito que precisamos de paz para viver, para correr atrás dos nossos sonhos, e dos momentos felizes... não acredito em discussões vazias, filosofia de boteco, conversas acaloradas que não levam niguém a lugar algum. Eu acredito que quando algo, alguém ou alguma situação nos incomoda, as arestas devem ser aparadas através do diálogo, através da identificação dos problemas... e busca pelas soluções... é isso aí: viva a aplicação da Matriz SWOT (fofíssima!) nos relacionamentos. :)

Em 2009 vamos caminhando e resolvendo nossos problemas, sem parar, sem fazer disso ou daquilo outro que te incomoda um bicho de sete cabeças.

Eu e Paulo brigamos pouco, e toda vez que isso acontece (dados o devido espaço, tempo e direito aos sentimentos ruins, birras, quebra-paus e etc... afinal somos seres humanos) paramos para analisar, já com a cabeça mais fria, qual o problema que originou o arranca-rabo, e quais medidas práticas podems tomar no dia-a-dia para não deixarmos que as diferenças venham nos agredir novamente, ou pelo menos não com a mesma intensidade. E assim a gente vai reconstruindo o cotidiano... e reinventando a relação dia após dia, aprendendo a viver em paz e com felicidade.

Assim eu gostaria de ser em 2009: gostaria de aprender a resolver meus problemas com meus amigos e colegas, durante a caminhada, sem ferir ninguém, sem machucar... aprender que o outro é sensível a certas atitudes, e achar um equilíbrio entre o meu limite e ondo próximo. eu quero aprender a viver em paz e em respeito com todas as pessoas. Eu quero aprender a repartir com justiça a "Faixa de Gaza" que me separa de todas as outras pessoas. Tomara que este também seja o desejo das pessoas que convivem comigo. E eu, prefiro aceitar o que a Bíblia diz: "no que depender de vós. tendes PAZ com todos".

Existe melhor desejo do que este, neste mundo de guerra?

E por falar em paz... estou morrendo de saudades do meu amorzão e da minha casinha... :)

Um 2009 cheio de paz para você! Bjokas manauaras!

5 comentários:

Rodrigo Fortes disse...

É isso ai... gostei da complementação. São vários hojes que se complementam. Vivamos da melhor forma possível! Adorei esse post. Tá com o coração aberto. Fruto do fim de ano. Esperanças. Lindo.
Bj

Edna Vilas Boas disse...

Olá senhorita Bete,

È isso aí vamos aparar as aresta, discutir as relações....coloca o preto no branco. Mas também gosto de cinza.pode? rs Gosto de discusões filosofica e de boteco. pode? Risos. Vamos brindar as diferenças e viver do q nos faz feliz .
Feliz ano novo!!
passa no meu blog!!
saudades...
bjs

Adriano Queiroz disse...

Paz, paz e paz!

Abraços.

PS: Adoro filosofia de boteco.

Elizabeth Maia disse...

Oi Adriano! Acho que não fui muito clara ao falar sobre a filosofia de boteco... rs... Bjins pra vc. Volte sempre!

maicher disse...

fendi bag
fendi hand bag
fendi spy bag
fendi bags
dolce gabbana

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...