sábado, 3 de janeiro de 2009

Manaus, 01 de janeiro de 2009 - 23h07

Comecei a escrever e me assustei com a data. Estamos em 2009... e o futuro é hoje!!!

Como me disse certa vez, meu amigo e leitor, o Rodrigo: "passado e futuro são coisas que não existem. O que existe é o hoje." Bem, eu peço licença para alongar um pouco a frase e dizer que "o que existe é o hoje e a urgência que eu tenho em aproveitá-lo!". Por isso eu acredito que precisamos de paz para viver, para correr atrás dos nossos sonhos, e dos momentos felizes... não acredito em discussões vazias, filosofia de boteco, conversas acaloradas que não levam niguém a lugar algum. Eu acredito que quando algo, alguém ou alguma situação nos incomoda, as arestas devem ser aparadas através do diálogo, através da identificação dos problemas... e busca pelas soluções... é isso aí: viva a aplicação da Matriz SWOT (fofíssima!) nos relacionamentos. :)

Em 2009 vamos caminhando e resolvendo nossos problemas, sem parar, sem fazer disso ou daquilo outro que te incomoda um bicho de sete cabeças.

Eu e Paulo brigamos pouco, e toda vez que isso acontece (dados o devido espaço, tempo e direito aos sentimentos ruins, birras, quebra-paus e etc... afinal somos seres humanos) paramos para analisar, já com a cabeça mais fria, qual o problema que originou o arranca-rabo, e quais medidas práticas podems tomar no dia-a-dia para não deixarmos que as diferenças venham nos agredir novamente, ou pelo menos não com a mesma intensidade. E assim a gente vai reconstruindo o cotidiano... e reinventando a relação dia após dia, aprendendo a viver em paz e com felicidade.

Assim eu gostaria de ser em 2009: gostaria de aprender a resolver meus problemas com meus amigos e colegas, durante a caminhada, sem ferir ninguém, sem machucar... aprender que o outro é sensível a certas atitudes, e achar um equilíbrio entre o meu limite e ondo próximo. eu quero aprender a viver em paz e em respeito com todas as pessoas. Eu quero aprender a repartir com justiça a "Faixa de Gaza" que me separa de todas as outras pessoas. Tomara que este também seja o desejo das pessoas que convivem comigo. E eu, prefiro aceitar o que a Bíblia diz: "no que depender de vós. tendes PAZ com todos".

Existe melhor desejo do que este, neste mundo de guerra?

E por falar em paz... estou morrendo de saudades do meu amorzão e da minha casinha... :)

Um 2009 cheio de paz para você! Bjokas manauaras!

5 comentários:

Rodrigo Fortes disse...

É isso ai... gostei da complementação. São vários hojes que se complementam. Vivamos da melhor forma possível! Adorei esse post. Tá com o coração aberto. Fruto do fim de ano. Esperanças. Lindo.
Bj

Edna Vilas Boas disse...

Olá senhorita Bete,

È isso aí vamos aparar as aresta, discutir as relações....coloca o preto no branco. Mas também gosto de cinza.pode? rs Gosto de discusões filosofica e de boteco. pode? Risos. Vamos brindar as diferenças e viver do q nos faz feliz .
Feliz ano novo!!
passa no meu blog!!
saudades...
bjs

Adriano Queiroz disse...

Paz, paz e paz!

Abraços.

PS: Adoro filosofia de boteco.

Elizabeth Maia disse...

Oi Adriano! Acho que não fui muito clara ao falar sobre a filosofia de boteco... rs... Bjins pra vc. Volte sempre!

maicher disse...

fendi bag
fendi hand bag
fendi spy bag
fendi bags
dolce gabbana

Aplicada a conhecer e entender de Cinema

Então... há algum tempo eu ando incomodada com o meu pouco conhecimento sobre cinema aliada a uma péssima memória dos filmes que assisto. Co...