sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DESCONFORTÁVEL

Tenho um corpo emprestado
num terno puído
e um nó de gravata
¬de entristecer domingos.

E não me basta um só tropeço.

A cidade não é o meu lugar;
o trabalho não é o meu lugar;
seu amor não é o meu lugar.

Tenho um jeito de quem chegou primeiro na festa de um desconhecido. Ninguém me conhece. Mas me tratam como amigo. Como, bebo e passo mal no banheiro. Vou embora desacompanhado. E os demais se perguntando: quem era fulano? Um parente distante? Um fantasma? Um abacate?

Como seria
se um dia
eu acordasse
satisfeito?

(...) com o amor, com o dinheiro, com o corpo, com o emprego, com o almoço ou a quantidade de água que sai do meu chuveiro.

Talvez morresse de tédio
Talvez fosse feliz
Talvez fosse médio
Talvez.

Flor distraída do asfalto
quem te pisa?

Gilberto Amendola, 33, é jornalista e escreve no Haja Saco às quintas-feiras

2 comentários:

Rodrigo Fortes disse...

Maravilhoso. Sem palavras.

Elizabeth Maia disse...

O Amendola faz isso com a gente: nos dá vontade de calar a boca e não abrir nunca mais. rs...

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...