quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Manaus, 24 de dezembro de 2008.


Programa de manauara: sentar num parque gostoso, pedir uma cuia grande de tacacá e comer esta delícia transpirando de satisfação. rs... bater um papo gostoso com os amigos e irmãos e depois pedir aquela cuia caprichada de açaí geladinho. Meu dia terminou assim ontem. Só a Elisa mesmo pra me puxar pra fazer compras ontem. O centro da cidade estava lotado, angustiante. Mas o que me deixou triste ontem foi saber da morte de dois amigos especiais: o Jú e o Álvaro.

O Jú (de Júnior) foi meu primeiro namorado, o primeiro garoto (e um dos poucos) pelo qual eu faria muitas bobagens. Gostava taaaaaaanto dele! Namoramos quando eu tinha 15 anos. Ele era meu colega da classe de flauta. Voltamos a ter contato pouco antes do meu casamento. Ele tinha uma filha que não deve ter cinco aninhos, estava recém separado da esposa, e ele gostava muito dela. Eu também gostava muito dele. Apesar dos 13 anos entre nosso namoro e hoje, ele continuava um menino doce e gentil. Sempre nos falávamos pelo msn.

O Álvaro era, de longe, o cara mais interessante da minha época de ensino médio. Garoto mais velho, parecia sulista, pele branca, olhos verdes, espírito aventureiro, gostava de acampar e de contar histórias. Essas duas vidas foram brutalmente arrancadas por acidentes de trânsito. O que me conforta é saber que eu tenho amigos especiais, que deixam saudade quando não estão por perto... :)

Aliás, o trânsito de Manaus é uma coisa caótica. As pessoas agem como se fosse o fim do mundo e o carro pudesse evitar todo aquele transtorno... agem como animais loucos fugindo do fim. Eu é que não vou pegar carro aqui. E quem acha que o trânsito de Brasília é ruim, erga as mãos e agradeça a Deus por dirigir numa cidade que ao menos tem as faixas pintadas na pista. Volto em breve. As atividades deste blog voltaram como tudo. Eu estava morrendo de saudade de escrever. Espero ter a companhia de vocês.

Um beijo!

5 comentários:

Rodrigo Fortes disse...

Ei moça...correndo mundo, né? aproveita... feliz natal... tá muito bom isso aqui.

bj

Edna Vilas Boas disse...

Olá Senhorita Elizabeth,

Caminho e cantando... rs
Saudades suas...
Um ano novo de muita saude e paz e conquista!!

bjs

Leo disse...

Olá Beth! Hum... nada melhor do que um programa simples e típico da terra natal para esquentar o coração num fim de tarde, matar a saudade de tudo que um dia fez parte de sua rotina! Só sinto pelos incidentes envolvendo os seus amigos, ainda mais quando acontece assim, prematuramente.

Elizabeth Maia disse...

Ednazinha :) Foi ótimo conviver com vc este ano. Em 2009 vamos manter essa parceria! Bjins

googler disse...

cheap handbags
evening handbag
handbags online
ladies handbag
luxury handbag

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...