segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Livros para ouvir

Não me lembro quando foi a última vez que entrei numa livraria "física", mas deve ter sido pouco antes do meu aniversário, no ano passado, quando entrei na Siciliano com minha amiga Clarinha para namorar a biografia do Tim Maia. Hoje eu tomei um baita susto ao entrar na mesma loja e me deparar com uma prateleira com uns pacotes com cd's, faixas em mp3, com os livros, nas vozes de personalidades brasileiras. A biografia do Tim na voz do Nelson Motta! Que máximo! Sou aberta a tudo que venha tornar nossa vida mais prática.

Dia desses eu achei super estranho entrar no carro da minha amiga Shirley e me deparar com o um cd de uma palestra, ou sei lá o quê, do Jacques LeGoff, em francês, que ela estava escutando no carro.

Já pensou se a moda pega? Vamos poder escutar o Schellenberg na voz da Dona Nilza Teixeira? rs.... Só quem é arquivista pra entender o drama! rs...

Bem, é isso. Acho que teremos muita coisa boa para ouvir nos próximos anos. :)

Minha segunda-feira não começou muito boa: acordei atrasada, peguei um congestionamento terrível, sentei ao lado de um cara que fedia tanto que me meu mal estar, o ônibus quebrou, meu contra-cheque não chega, o salário sumiu da minha conta... ai ai ai... tomara que tanta coisa chata seja um sinal de coisas maravilhosas vindo por aí. Afinal, é sempre assim: quando se está na merda se afunda mais um pouquinho, e quando se chega no fundo os milagres acontecem. rs... E eu tô precisando muito de um milagre!

Boa segunda-feira pra vc.

3 comentários:

Rodrigo Fortes disse...

"Cada um tem seus milagres pra insistir"(Marcelo Yuka).
Quanto aos "livros-textos", estamos nos tornando pessoas tão apressadas que não temos mais a calma e a tranqüilidade de pegar um livro para se "auto-introspectar". Mas nada vai acabar com o poder de uma boa leitura e com a capacidade de abstração humana (pelos menos enquanto eu existir! rss). beijos

Rodrigo Fortes disse...

"Cada um tem seus milagres pra insistir"(Marcelo Yuka).
Quanto aos "livros-textos", estamos nos tornando pessoas tão apressadas que não temos mais a calma e a tranqüilidade de pegar um livro para se "auto-introspectar". Mas nada vai acabar com o poder de uma boa leitura e com a capacidade de abstração humana (pelos menos enquanto eu existir! rss). beijos

jacker disse...

prada purse
prada uk
prada hand bags
miu miu
miu miu handbags

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...