Obrigações em excesso para uma semana curta

Olá

Que semana curta! O curioso é que ao longo dos dias sinto como se o tempo se arrastasse, e quando eu menos espero, chega a sexta-feira. ADORO sexta porque ela tem sabor e cheiro de adolescência. Eu sempre esperei muito dos meus fins de semana porque é na sexta e no sábado que pessoas trabalhadoras e esforçadas como eu (rs) tem oportunidade de relaxar um pouco e curtir o contato com as pessoas, papear, ouvir música, ter contato com a natureza, separar tempo para cuidar da alma e do corpo, cuidar de si... Tem uma música da banda Cidade Negra que diz: "Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite... Bem no fundo, todo mundo quer zoar. Todo mundo sonha em ter uma vida boa. Sábado a noite tudo pode mudar." A rima é pobre mas o conteúdo é 100% verdade. Eu sempre espero muitas coisas boas, muita diversão no final de semana. Sempre quero interagir!

Falando nisso, hoje tenho dois aniversários e um happy hour pra ir... Tenho que dar prioridade ao que eu combinei primeiro, e depois vejo o que faço com o resto... mas não é sempre que tenho tanta coisa pra fazer. Por que eu passo meses sem alguma programação, e de repente aparecem tantos compromissos num dia só? Falando nisso, se eu morasse mais perto poderia aproveitar muito mais o fim de semana. Quero sair do lugar onde moro daqui a, no máximo, três anos. Aliás, estou com uma vontade enooooorme de mudar de cidade. O curioso é que essa vontade vem e passa. Mas eu pretendo mesmo me mudar.

Olha só que coisa curiosa: hoje de manhã, no trajeto para o trabalho, fiquei pensando em como eu sou uma pessoa sensível aos sons... eu lembro de músicas que eu ouvia quando era muito menina, e elas me emocionam até hoje, Eu percebo que minhas influencias musicais são coisas que me acompanham desde muito pequena, como é o que acontece com o Jorge Ben Jor e outros artistas, e com alguns estilos musicais, como é o caso da black music que eu ouvia no sistema de som do mercadinho próximo à casa da minha avó. Em 1985 (eu tinha uns 3 anos) eu morava com meus pais no centro de Manaus, e sempre escutava um samba que dizia assim "Dona Celestina, me dá água pra beber. Se você não me der água eu vou falar mal de você". Sempre achei muito curiosa a ameaça que o sambista fazia à avarenta senhora. Mas esta letra me marcou. Outra lembrança musical linda da minha infância é a melodia do Ursinho Pimpão, cantada pela Simoni. Lembra dela? Aquela, que casou com um presidiário...

Que lembranças né? Um sambista mala que ameaça uma pobre senhora, e uma cantora infantil doidona que se casou com um presidiário. hahaha

Todas as vezes que eu coloco vídeos com músicas aqui no blog, não é porque eu não tenho nada para escrever... é porque certas músicas falam tão completamente, com tanta eficiência, eficácia e efetividade sobre as coisas que eu sinto, e penso, que se torna absolutamente desnecessário acrescentar qualquer palavra sobre o assunto. E essas músicas do meu blog falam por mim. Sim, a música sempre fala por mim.

Aí vem mais uma musiquinha falante :) pra animar o fim de semana. Tem a letra e um videozinho super brega, mas a música é bem legal. Ouvi essa música, a primeira vez, há muito tempo atrás, e há algumas semanas tive o privilégio de me emocionar com ela escutando uma rádio no carro, a caminho de casa. AMO!


Carrossel - Banda Black Rio

Basta o teu olhar
pra me hipnotizar
Medo de me perder
como num sonho mau
Tempo que vai passar
setas vão me guiar
Guiam você também
mostram a verdade
Felicidade, enfim
Carrossel
Gira e volta ao mesmo lugar
Procuro e sei que vou encontrar
O amor que foi só de nós
Nunca desanimar
Tempo de acreditar
Que vai cicatrizar
Mesmo que seja em vão
Tempo que vai passar
Setas vão te guiar
Guiam a mim também
mostram a verdade
Felicidade, enfim
Carrossel
Gira e volta ao mesmo lugar
Procuro e sei que vou encontrar
O amor que foi só de nós
Só de nós
Carrossel
Só de nós
Carrossel

Comentários

Leo disse…
Clássico ursinho pimpão! Até hoje vejo muito marmanjo se lembrando dessa melodia, rssrssr! Só não combina com baladas do fim de semana! Sair na sexta-feira é como uma recompensa por trabalhar, é sim um dinheiro bem gasto, ao contrário do que muitos pensam e só querem poupar, ao ponto de não darem nem “água pra beber”, como a tal dona Celestina!

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.