sexta-feira, 8 de agosto de 2008

China e o resto do mundo


Gente! Que coisa mais linda a abertura dos jogos olímpicos na china, hein! Eu fiquei emocionada várias vezes com tanta beleza. Me arrepiei com a entrada das delegações de tantos países, tanta gente diferente, bonita... Achei linda a participação das crianças chinesas pintando numa cena que representaa uma sala de aula... Imagino que deve ser uma felicidade enorme para quem consegue chegar até uma Olimpíada... deve ser como concorrer ao Oscar, ou ao Grammy...

Olhando a entrada de tantas pessoas lindas e diferentes, bateu mais forte no meu coração aquela convicção que eu tenho lá no fundo de que ainda vou conhecer muuuuuitos lugares neste mundão de Deus. E não só os lugares "clássicos" de turismo. Quero andar pelos lugares escondidos da Terra, países diferentes, pequenos, exóticos. Quero conhecer brancos, pretos, amarelos, pardos, gente de todas as cores, lugares, comidas, culturas... O mundo é um presente que Deus me deu. E eu vou usufruir :) E voltarei aqui para contar.

Agora tenho que ir. Estou estudando um texto do Cruz Mundet para dar uma aula na disciplina "Arquivo Corrente 2", na semana que vem, quando recomeçam minhas aulas na UnB. Meu último semestre lá. Graças a Deus! :)

Um comentário:

Leo disse...

Pena que não vi a abertura das olimpíadas, pois deve ter sido imponente por causa da disciplina dos orientais. Até fiquei de ver uma possível reprise, mas nem isso.

Boa sorte no seu último período e nas suas futuras viagens pelo mundão!

Aplicada a conhecer e entender de Cinema

Então... há algum tempo eu ando incomodada com o meu pouco conhecimento sobre cinema aliada a uma péssima memória dos filmes que assisto. Co...