Sobre a confiança


Postado numa Quinta-feira, 5 de Junho de 2008

Confiança é como uma porcelana cara e delicada colocada sobre a beirada de uma mesa, pronta para cair após um esbarrão. É coisa que se leva muito tempo pra construir, e num segundo está no chão, estilhaçada em mil pedaços. Você pode até colar os cacos, mas a peça nunca voltará a ser igual.

São os pequenos momentos de fragilidade que definem quem você é. São as pequenas atitudes - que podem parecer tão insignificantes - que marcam a vida para sempre.

Hoje eu sou estes cacos, ainda no chão, totalmente sem forma.

E me pergunto, parafraseando uma exposição muito bonita que eu vi no Rio de Janeiro a uns meses atrás: "do caco se faz história?".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.