terça-feira, 10 de junho de 2008

Deus ajuda, sim!

Postado numa Segunda-feira, 9 de Junho de 2008

"Deus ajuda quem cedo madruga", já diria o velho deitado... Mas, será que ele também considera "cedo" acordar às 9h25 do domingo? Uma vez que a normalidade pra mim, no domingo é 11h... acho que Ele gostou de me ver disposta, e de pé, neste horario ontem...


Não satisfeita, hoje eu levantei 6h10 da matina. É isso aê... rs... O motivo de pular da cama, tão logo clareie o dia, é simples: tenho muuuuuita matéria pra estudar. Ontem fiquei envolvida elaborando um seminário sobre o conteúdo das mídias de comunicação no Brasil (TVs pagas, tv aberta, tvs públicas, telecom e internet) e gostei tanto de estudar outra coisa que não seja Estatística (aliás, essa novela merece um post) que não queria mais parar. Eu gosto de estudar.

Mas eu só gosto de estudar coisas reais... coisas que acontecem. É por isso que eu escolhi uma Ciência Humana! Eu odeio estudar números. Pra mim, não tem como calcular um valor de X porque X não é número, é letra. E só por ser letra, não deveria estar ali rodeado de símbolos matemáticos que pra mim não fazem sentido algum. Mas, a vida é assim... a Universidade é assim: cheia de coisas inúteis (para o meu contexto de mercado) que são colocadas no seu currículo com o único objetivo de fazer com que você desista de estudar, e vá vender sapato numa loja do shopping. Eu não sou assim: lutei tanto pra conseguir entrar numa Federal e de lá eu só saio formada. Ninguém me tira!!! :)

Bem, tenho que terminar o projeto do meu estágio. Faço estágio na redação do jornal-laboratório Campus, o mais antigo do país neste segmento. Meu desafio é elaborar o projeto arquivístico de gestão do periódico. Adoro trabalhar lá, o único problema é que nem minha professora orientadora, nem a quase-jornalista que me ajuda no projeto, me dão atenção... e eu não posso fazer tudo sem orientação... Uma pena.

Bem, agora vou tomar um chocolatinho quente, porque Brasília está com aquele clima de deserto: de manhã e a noite aquele frio de bater o queixo. A tarde um calor e uma secura de rachar. Boa semana para vocês. Estudem! Aproveitem pra curtir um pouco de música (confira as dicas da semana lá no "2 Olhos negros"). Beijos. E que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

As multidões

Nem todos podem tomar um banho na multidão: ter o prazer da turba é uma arte. Só assim se pode oferecer, à custa do gênero humano, um b...