Banzo...

Postado numa

Quinta-feira, 5 de Junho de 2008

A minha terra, apesar de capital, parece cidade do interior. Todas as casas parecem sítios, onde a gente põe o pé na terra sempre úmida, onde a gente colhe o fruto da terra com as mãos, e o cheiro do fruto fresco sempre nos atrai para mais um.

Na minha terra feriado é sempre férias, motivo pra tomar um banho de rio, motivo pra assar um peixinho na brasa.

Na minha terra as pessoas conversam com seus vizinhos na frente de suas casas, de suas portas e janelas sempre abertas. Os homens andam sem camisa, as mulheres sentam de cócoras, os meninos brincam no igarapé, comem maracujá do mato, as meninas colhem suas flores de cheiro doce.

E todo mundo adora o cheiro de terra molhada.

E eu adoro a minha terra. Só de lembrar de lá meu peito aperta e eu quero chorar de tanta saudade! Eu sou apaixonada por Manaus e sou a cabocla mais orgulhosa!

Eita, vontade de voltar pra casa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iluminação sem gesso

Cortinas para a casa nova dos meus amigos Lai e Lu

Discurso que proferi na minha colação de grau do curso de Arquivologia, da UnB, dia 03 de fevereiro de 2009, em Brasília.